[email protected]

RESUMO

O presente estudo trata de questões referentes à inclusão de alunos com deficiência em classes comuns do ensino regular, e observa-se que o obstáculo enfrentado por eles meio à sociedade continua em pleno andamento, apesar de existir esforços para que essas pessoas não enfrentem tantas dificuldades. Sabemos que de todas as deficiências, as pessoas com DALL é que realmente sofrem com a questão de não terem reconhecimento social. Por terem um distúrbio hormonal, se tornaram taxados como incapazes pessoas muitas vezes consideradas como retardadas, com incapacidade de raciocinar. Mas sabemos do valor e reconhecemos que é justamente o contrário, elas não tem esse tipo de incapacidade, e que as mesmas têm total capacidade como qualquer outra pessoa, mesmo com toda essa descoberta elas ainda se deparam com muitas dificuldades, quer seja em âmbito escola, social e até mesmo meio a própria família. Por isso as tentativas de se incluir meio aos que não apresentam esse distúrbio hormonal não lhes podem ser negadas, é através da inclusão que as mesmas terão mais chances de obter sucesso, pois seus caminhos se abrirão para um novo horizonte, garantindo-lhes buscas de novos conhecimentos que possam garantir um futuro promissor.
Palavra-chave: Sindromedidal. Iteração social. Educação inclusiva.

INTRODUÇÃO
Este artigo terá direcionamento para pessoas com sindromedidal e tem como tema a linguagem e suas dificuldades, quando se trata principalmente com pessoas que tem sindromedidal, abordagem que será desenvolvida com base em uma pesquisa científica fundamentada em idéias defendidas por renomados autores sobre a importância, o objetivo, o campo e a pretensão dessa linguagem no contexto escolar.
Essa abordagem dar-se-á a partir do entendimento básico sobre a DALL, os conceitos e a importância da comunicação para e entrosamento para os sindromedidais, a inclusão escolar da criança com síndrome, bem como o papel da escola e do professor para que tenham capacidade em adequar esses especiais e proporcionar a eles espaços, técnicas, métodos para que os mesmos sintam-se capazes de construir e absorver conhecimentos, que os ajude na formação de sua ética moral e profissional.
Através da presença de pessoas com sindromedidal presentes em nosso dia-a-dia este artigo trás um relato sobre a prática da linguagem e suas dificuldades que tende a ser viável a tais informações a partir da sua inclusão na rede escolar de ensino, visando seu bem-estar dentro de uma proposta de educação inclusiva.