O mercado de notebooks está crescendo exponencialmente nestes dias. De acordo com pesquisas recentes, o mercado de notebooks está crescendo a uma média de 20% anualmente na região norte-americana. Consumidores estão cada vez mais preferindo notebooks em vez dos tradicionais computadores de mesa.

À medida que os fabricantes de notebooks vão introduzindo novos recursos e acessórios para os seus notebooks com a finalidade de oferecer aos seus usuários uma nova experiência em computação, muitas pessoas decidem repor seus velhos computadores de mesa por modernos notebooks portáteis. A outra razão para justificar tamanha popularidade dos notebooks é seu preço mais acessível. Uma pesquisa recente indica que os fabricantes de notebooks estão constantemente diminuindo os preços dos seus notebooks para aumentar o segmento de novos consumidores e aumentar a venda dos seus produtos.

Como resultado da diminuição dos preços dos notebooks, mais e mais pessoas estão tendo acesso ao uso destes dispositivos de computação portáteis atualmente. Seja um estudante, um trabalhador profissional, ou um homem de negócios, todos preferem um notebook ao computador de mesa por sua mobilidade.

O uso difundido de notebooks é a razão principal pela qual, muitos fabricantes de notebooks introduziram uma larga escala de acessórios que não apenas realçam a experiência da computação, mas também faz com que seja mais seguro trabalhar com um notebook. Vejamos alguns dos acessórios mais interessantes de notebooks que você pode comprar.

Isolador de pico de tensão: O seu notebook é um dispositivo caro e funciona com energia elétrica. Com freqüência, você usa o adaptador de corrente elétrica do seu notebook com a tomada de parede para recarregar o seu notebook. Entretanto, um inesperado pico de tensão pode danificar a placa mãe do seu notebook. É numa ocasião como esta que um protetor de pico de tensão de notebook pode ajudá-lo. Você deve usá-lo entre a parede e o adaptador elétrico para ter um nível de segurança adicional. É leve, portátil e pode ser carregado junto com a bagagem do seu notebook.

Ventilação: Os notebooks são conhecidos pelo seu aquecimento quando usados durante muito tempo. Embora os notebooks ou laptops (como são conhecidos) foram projetados para serem usados apoiados nas pernas, na prática não funciona a menos que você use um sistema de refrigeração entre o seu notebook e suas pernas. Um sistema de refrigeração de notebook manterá o seu notebook refrigerado com um ventilador interno. Além disso, alguns sistemas de refrigeração podem ajudar o seu laptop a economizar energia. Se você estiver trabalhando por um longo período de tempo com o seu notebook, um sistema de refrigeração é uma necessidade.

Porta-notebook: Os notebooks não precisam sempre ser usados nas pernas. Às vezes você pode querer usá-lo como um computador de mesa. Um porta-notebook foi projetado para ajustar-se acima de uma mesa e poder ser usado com um teclado tradicional USB. Quando você terminar o seu trabalho, você pode desconectar o seu teclado USB.

GPS Bluetooth: O GPS Bluetooth (sistema de posicionamento global) é ideal para aqueles que usam o dispositivo para se manter a par de determinadas coisas. Enquanto um GPS completo possa parecer caro para você, você pode usar este GPS bluetooth com o seu notebook com a ajuda da internet e de um modem sem fio e com instalação do Google Map no seu notebook.

Caixas de som do laptop: Se você quiser assistir a qualquer filme de ação de Hollyood no seu laptop, mas se a qualidade de som ficar um pouco a desejar, simplesmente adicione um par de caixas de som pequenas e portáteis ao seu notebook e aprecie um som de qualidade no seu notebook. Elas são portáteis e podem ser carregadas onde quer que você vá.

Sacola de viagem para o seu notebook: Se você é um aficionado por tecnologia e prefere carregar a maioria dos seus dispositivos incluindo o seu notebook e acessórios, uma sacola tipo bagpack é tudo que você precisa. Leve no peso e de projeto arrojado, uma sacola para notebook permite que você carregue o seu mundo digital com você.

Este artigo também pode ser acessado a partir da página <a href="http://www.polomercantil.com.br/notebook.php">www.polomercantil.com.br/notebook.php</a><br>