O telefone celular é indubitavelmente o dispositivo de maior acontecimento no século 21. Se o homem antigo não podia viver sem o alimento, sem o ar e sem a água, o homem moderno não consegue pensar em viver sem um telefone celular.

Os telefones celulares são uma prioridade, até mesmo quando você está em uma reunião com o aparelho desligado. Basicamente estamos tão acostumados com o uso dos telefones celulares que eles passaram a ser parte de nós. Mas podemos perguntar qual o motivo deles serem tão importantes, quase como se fosse uma necessidade básica, especialmente porque de 20 a 25 anos atrás o conceito de telefones celulares ainda nem existia?!

A resposta é simples. O luxo nos estragou a todos. E não podemos esquecer as grandes marcas que não nos deixam largar os nossos hábitos e em vez disso nos faz cada vez mais ávidos pelos últimos lançamentos com novos recursos. Com a queda nos preços a necessidade de estar conectado ficou cada vez mais importante para a geração atual, os telefones celulares tornaram-se um estilo de vida. Agora quase ninguém se importa se o valor da depreciação seja mais de 50% por cada ano de uso do aparelho, ou se o telefone celular se perde de vez em quando.

A compra de um telefone celular atualmente é uma tarefa fácil, isto é, se você sabe exatamente o que você quer. Entretanto, sugere-se que você compre telefones celulares fabricados por marcas de reputação o que vai lhe fornecer um bom serviço de pós venda, preferivelmente de vendedores autorizados.

A compra de telefones celulares pelos sites da internet não é uma má idéia, embora em alguns casos, você precisa ser extremamente cuidadoso. Os telefones celulares duplicados sempre foram um problema, e o que é pior, é adquirir um telefone celular que foi reposicionado ou trocado por unidades duplicadas. Um telefone celular novo com uma bateria velha é um dos exemplos.

Inicialmente os telefones celulares foram desenvolvidos apenas para o exército onde a necessidade de estar em contato um com o outro era uma prioridade. Os telefones celulares inicialmente eram grandes no tamanho e a qualidade da voz não era muito boa e recursos adicionais não havia nenhum.

Entretanto, em poucos anos, depois que eles ficaram populares entre as forças armadas do mundo todo e a tecnologia avançava e a rede de satélites melhorou novas companhias de telefones celulares começaram a surgir para modificar o cenário dos tempos atuais. Em menos de dois anos os telefones móveis substituíam as linhas de telefone fixo, e começaram a ficar importantes em casas de negócios, e qualquer pessoa que tinha condições financeiras estava à procura de comprar um. Poucos anos depois os telefones celulares deixaram de ser apenas um objeto de luxo e uma necessidade das casas de negócios e das forças armadas, eles eram os dispositivos mais importantes, provavelmente até mais populares do que o computador.

Hoje os telefones celulares são muito menores no tamanho e têm todos os recursos que um poderia imaginar em ter em um dispositivo eletrônico. Com o avanço rápido da tecnologia, agora é possível ter o melhor em câmera digital e de vídeo nestes dispositivos. E como se tudo isso ainda não bastasse, já alcançaram o I-pod também.

O Bluetooth e as opções infravermelhas são um sonho para aqueles que costumam ficar mudando e fazendo upgrades nos seus telefones, enquanto que os serviços relacionados com a internet são a maior bênção para os aficionados em computadores. Os homens de negócio agora não conseguem pensar em um telefone que não lhes permita usar o MS-word e Exel, e os cartões de memória adicionais podem ser vistos em dúzias onde haja qualquer habitação humana. Os telefones celulares são certamente um dos maiores inventos da atualidade.

Este artigo também pode ser acessado a partir da página http://www.polomercantil.com.br/celular.php