"POR QUE HOMENAGEAR OS PAIS?"

Welinton dos Santos

Quando falamos de um ideal, não percebemos que a gratidão aos pais é essencial a nossa prosperidade.

Nesta semana em que se comemora o dia dos Pais gostaria de dizer algumas palavras para reflexão, júbilo e amor.

Todo ser humano para ter sucesso, precisa ter orgulho de suas raízes. Mesmo incompreendido por muitos os pais querem o melhor para os filhos, às vezes exageram, apesar de tudo eles simplesmente nos amam, por mais rústico e distante que pareça, esta é a verdade.

Brigas, discussões acontecem no relacionamento das gerações, provavelmente entre você e seu pai, como ele com o pai dele, no conflito de novos tempos, como um ruído da comunicação, mas uma coisa é muito importante frisar, na maioria das vezes, era exclusivamente no intuito de tua defesa. Conheço pessoas que discutem com seus pais e ficam até anos sem conversar. Pergunto: o que você ganhou com isso?

Pai é o genitor, é a raiz de nossa existência, afinal se estamos aqui devemos agradecer a ele, sem remorsos ou culpas, pois achar culpados por desavenças, faltas de responsabilidades de nada ajudará na vida. Mesmo que não estejam mais presentes em nossa vida, devemos orar e agradecê-los, para que os louros do sucesso batam a nossa porta.

Já ouvi várias histórias que trouxeram mágoas, até com alguma razão, mas o momento é outro. Você que está tendo a oportunidade de ler este artigo, lembre-se que a educação, os valores, os ensinamentos, as oportunidades foram diferentes para cada um, portanto ao invés de julgar, crie uma atitude mental positiva e auxilie você e toda sua família. Toda a família? Sim! Quando harmonizamos e sentimos gratidão a nossos pais, um mundo de realizações acontece em nossa vida. Como que a felicidade bate-se a porta e lhe tocasse o coração singelo de seu ser. Sempre de forma incondicional.

Pai é um suspiro de vento que transforma em uma montanha de realidades. Perdoar é importante, para alívio do coração e ficar livre de doenças futuras.

Muitos de nós reconhecemos o amor de nossos pais, quando tornamo-nos pais, daí sentimos o profundo amor a nossos filhos e começamos a perceber qual sentimento que tinham por nós. Algumas emoções de proteção, orgulho, carinho e de querer dar o melhor de si, dentro de sua realidade. Alguns conseguem passar amor, alguns conseguem educar, mas muitos falham no cotidiano agitado da vida.

Uma coisa é certa, aprenda a valorizar os pais, de forma incondicional, agradeça a seu pai pelo fato de ter-lhe dado a vida, a qual está acima de qualquer sentimento ou razão e transcende a todas as coisas do mundo material.

Afinal o Homem colhe aquilo que planta, portanto regue os jardins da vida, plante sementes de felicidade, com harmonia verdadeira de uma pessoa de bem, que vencerá sempre independente dos desafios, porque quem agradece aos pais, colhe o direito de ter em suas mãos a Chave da Provisão Infinita.

Pais de todo o Brasil, parabéns pelos gestos, amores, sentimentos de carinho, pelas horas do suor do trabalho e das noites sem dormir. Que mágoas e arrependimentos de erros fiquem no passado e que de hoje em diante brotem flores onde havia espinhos. Que nas correntes da fraternidade, aprendamos todos os valores do amor sobre bens materiais, nos caminhos da realização da paz.

Obrigado PAI, pela oportunidade de estar aqui e agora. Obrigado pelos esforços, muitas vezes mal compreendidos, obrigado pela esperança de acreditar, obrigado pelas repreensões, obrigado pelos abraços, obrigado por perceber agora que existe uma personalidade elevada e infinita imanente no interior de cada pessoa.

PAI ? Paz ? Amor ? Intenção, afinal a paz é o resultado do amor de alguém que teve a intenção de ser seu PAI. Obrigado PAI por ser filho(a).