O OET Test originário da Austrália agora pode ser feito por você médico aqui no Brasil, mais precisamente em Juiz de Fora e em São Paulo onde existem centro credenciados para o mesmo. 

O teste criado para avaliar o nível de proficiência em inglês de médicos e outros profissionais da saúde é agora aceito além da Austrália, pelos conselhos de medicina do Reino Unido, Irlanda e Estados Unidos para revalidação de diploma na hora de comprovar o nivel no idioma. Sem contar que várias universidades nesses países passaram a aceitar o OET para aqueles que querem ingressar em graduações, pós graduações, mestrados e doutorados. 

O teste está disponível 2 vezes por mês no Brasil e seu sistema de notas vai de A a E. 

A grande vantagem da prova é que ela é um alternativa ao IELTS e já que o seu vocabulário seria mais voltado ao campo da medicina isso facilita que esses profissionais façam a prova devido a um maior grau de familiaridade com o assunto. Porém não se engane, pois a prova não é mais fácil que o IELTS apenas a maneira de ser testado é diferente. 

A prova do OET se torna mais agradável em comparação com o IELTS apenas em casos que o participante tenha um nível decente de inglês. 

Onde se preparar para o exame? 

Existem várias escolas locais ao redor do mundo que preparam para a prova, porém no Brasil a único escola que prepara para a prova é a LBE. Clique aqui para Conhecer. 

A LBE por possuir mais de 77,8% do seu portfolio de inglês ligados a área médica, conta com professores especializados no assunto que a vários anos ministram aulas preparatórias voltadas especificamente ao OET. 

Se o seu intuito doutor é fazer a prova sem mistérios, onde um professor pega na sua mão e lhe mostra o passo a passo, a LBE é a escolha certa para você. 

Os cursos para OET são ministrados via zoom no formato individual e totalmente online. Mas ao contrário de cursos internacionais por aí, as aulas são ao vivo. Nada daquelas aulas gravadas onde você não tem absolutamente ninguém para tirar dúvidas, lhe motivar ou verificar se você está indo no caminho certo. Afinal de contas o exame 587 doláres australianos que no câmbio de hoje dariam 2414 reais apenas para fazer o teste, ou seja ele não é um teste barato para você ficar tentando e se frustrando. 

Alguns médicos teimam em comprar e-books, cursinhos de 50 doláres e acham que vão passar. Doutor você realmente colocaria uma recarga da 25 de março na sua Mont Blanc? 

Sem contar que dependendo do conselho de medicina que você está aplicando eles vão olhar que você falhou várias vezes no teste e isso irá lhe queimar. Então pare de ficar brincando de roleta russa com a sua carreira e estude com quem entende do assunto de verdade. 

O primeiro passo para que você tenha sucesso no seu processo de revalidação de diploma ou aplicação para fellow em nível internacional e tratar com seriedade a forma com que você irá se preparar.

Alguns dizem por aí, mas eu preciso guardar dinheiro para minha nova vida lá ou para meu fellow lá. Doutor e Doutora, eu não sei a ficha já caiu para vocês, mas sem a pontuação no OET o processo de revalidação ou aplicação para o fellow não vai nem começar.