Impressoras multifuncionais estão se tornando cada vez mais populares nos dias atuais devido à habilidade que elas têm de executar muitas funções de cada vez. Elas não são apenas econômicas, mas também economizam espaço. Se você tem um pequeno escritório ou se você está trabalhando no escritório de sua residência, as impressoras multifuncionais podem ser a solução ideal para resolver a limitação de espaço.

É realmente emocionante poder encontrar uma máquina que possa fazer a impressão, enviar documentos, copiar e fazer o scanner ao mesmo tempo. Muitos escritórios com o orçamento limitado preferem comprar impressoras multifuncionais que satisfaçam as suas necessidades.

A compra de uma impressora multifuncional deve ser uma consideração importante para você já que requer muitas pesquisas e comparação de preços também. A seguir vão alguns pontos que abordam importantes aspectos de impressoras multifuncionais.

Definição da impressora:

A definição da impressora é importante para analisar se você está considerando imprimir fotos. Quanto maior a definição, melhor a qualidade das impressões. Para a maioria das impressões, com exceção das impressões de foto, a resolução de 600x600 será adequada. Entretanto, nas impressoras multifuncionais, a definição do scanner é geralmente mais baixa.

Habilidade de tarefas múltiplas:

Certifique-se de que a impressora multifuncional que você está adquirindo realmente tem esta capacidade. O usuário deve ter a capacidade de poder usá-la ao mesmo tempo em que outras tarefas estão sendo realizadas. Se todas as funções na máquina não puderem ser acessadas simultaneamente, então não há razão pela qual uma pessoa deve pagar por uma impressora multifuncional.

Conexão com a rede:

A impressora multifuncional precisa ter a habilidade de integrar-se com a sua rede existente. Quanto mais fácil for a integração com um mínimo de treino tanto melhor. Quando for comprar uma impressora multifuncional, observe o software que acompanha a mesma para guiá-lo no processo de instalação, fazendo melhoramentos ou pesquisando defeitos.

Alimentador automático de documentos:

Há algumas impressoras multifuncionais de baixo preço que não permitem a alimentação automática de documentos. Se a sua impressora não tem esta função, você terá que permanecer ao lado da sua impressora e alimentá-la com cada folha de papel. A impressora multifuncional que segura pelo menos 50 folhas pode ser considerada de boa qualidade.

O valor total da impressora e os custos com as tintas:

Se a impressora que você comprou consome demasiada tinta, talvez não seja um bom negócio. Uma impressora multifuncional de boa qualidade pode controlar o custo de suas impressões e produzir um resultado eficiente e econômico.

Software compatível e solução:

Este é um dos aspectos mais importantes que você deve considerar antes de comprar uma impressora multifuncional. Há a possibilidade de que o software que vem junto com a impressora não seja compatível. De modo que, você deve ter certeza de que o software seja compatível com a impressora multifuncional.

Suas exigências:

Compreenda quais as suas exigências sobre a impressora e faça a compra certa. Pode haver muitas outras coisas que você quer da sua impressora multifuncional além de imprimir e copiar, reduzir o tamanho do papel, controlar formulários e simplificar o fluxo de trabalho. Outras exigências podem ser que ela tenha fax, scanner, produza trabalhos de e-mails, número de pessoas compartilhando o equipamento, qualidade das cores, etc., devem ser também levadas em consideração.

Teste a impressora antes de comprar:

A melhor coisa que você pode fazer antes de comprar a sua impressora multifuncional é testá-la. Certifique-se de que cada função funciona adequadamente da maneira que deveria. Não faz mal pedir ao vendedor por uma demonstração. Leia as instruções cuidadosamente antes de usar o dispositivo.

Advertência:

Embora a compra de uma impressora multifuncional seja uma grande idéia, a pessoa deve levar em consideração suas exigências individuais antes de comprar uma. Se você tem um negócio que dependa de uma máquina de fotocópia com freqüência, neste caso talvez não seja de grande benefício comprar uma impressora multifuncional, pois talvez ela não vá satisfazer as suas exigências quando se trata do fator velocidade.

Da mesma forma, se você está procurando por um scanner de alta resolução ou de um fax com características de ponta, você deve considerar comprar uma máquina especializada em vez de uma impressora multifuncional.

Este artigo também pode ser acessado a partir da página <a href="http://www.polomercantil.com.br/impressora.php">www.polomercantil.com.br/impressora.php</a><