Você trabalhou muito e gastou horas incontáveis em pesquisas e escrevendo um ebook. Mas, e se o seu ebook não obteve o sucesso esperado entre os seus leitores online? Enquanto centenas de escritores de ebooks gastam seu precioso tempo para obterem sucesso em sua missão, muitos não obtêm êxito porque não sabem os segredos de como conseguir boas vendas com seus ebooks. A seguir vão algumas dicas essenciais que cada escritor de ebook deve seguir.

Escrevendo para o leitor:

Quando estiver escrevendo o seu ebook você deve lembrar-se de que você não está escrevendo sobre assuntos que interessam a você. É o leitor quem é responsável pelo seu sucesso como um escritor online. De modo que, o seu artigo deve cobrir a área que o leitor está interessado. Você estará indo saciar a obsessão dos leitores. E a preferência deles pelo assunto de ver o seu tema de escrita. Para encontrar a idéia para o seu ebook, você deve visitar os fóruns e os blogs.

As pessoas estão acostumadas a comprar um livro julgando-o pela sua capa. A mesma tendência serve para os ebooks também. Aqui um gráfico ou uma foto significam volume de negócios. Uma imagem pobre pode literalmente afetar as suas vendas. Se você realmente deseja uma capa para o seu ebook, faça com que ela seja atrativa ou simplesmente não use nenhuma capa. Se você não possui um bom conhecimento de desenho gráfico, contrate um desenhista do ramo para dar um visual profissional para o seu ebook.

Um serviço de web hosting eficiente:

Você pode fazer o seu ebook mais especial criando um nome de domínio e um website para ele. Atualmente, nomes de domínios baratos estão disponíveis e você pode encontrar fazendo uma pesquisa no Google. Mas certifique-se de que você tem controle sobre o nome do domínio que lhe permita mudar para qualquer webhost que você queira. Eles devem fornecer 24/7 de serviço e 99% de uptime. Isto fará o seu ebook acessível a qualquer leitor.

Gerando tráfego:

Se você não conseguir tráfego, você não irá conseguir visitantes para as suas páginas de vendas e conseqüentemente eles não serão seus consumidores. Você pode escrever alguns artigos e conectá-los às suas páginas de vendas do seu ebook. Enquanto você está escrevendo o seu ebook, você não precisa escrever artigos separados para esta finalidade. Você pode pegar uma seção ou parte dela e usá-la para criar links. Os visitantes podem aumentar as suas vendas por intermédio dos links. Afinal, o seu ebook precisa ser um Best-seller.

Você pode conseguir clientes em potencial se você tiver uma eficiente estratégia de vendas. A menos que você crie uma boa visibilidade para o seu ebook, ele não vai ser vendido, nem que ele tenha o melhor conteúdo do mundo. Consistentemente distribua e promova o seu ebook seguindo qualquer técnica que gere tráfego. Envie os seus artigos para vários editores e submeta-os aos links nas publicações eletrônicas. Uma vez que você consiga um tráfego expressivo para o seu ebook, ele definitivamente irá pavimentar o caminho para ser um Best-seller.

Vendas promocionais:

Você pode apelar para a emoção do leitor logicamente. Você pode colocar algumas cartas no seu ebook fazendo ele se sobressair sobre os outros. Há milhares de ebooks publicados todos os dias e a menos que o seu ebook se destaque dos demais, consiga cartas de vendas instantâneas ou templets para o seu Best-seller.

Reserva e pagamento online:

Você está vendendo o seu ebook online, de modo que você precisa ter um procedimento de pagamento seguro para os seus clientes. Você tem uma conta de comerciante online? Realmente você precisa ter uma. O sistema de pagamento online é conveniente para os compradores, além de oferecer mais segurança. Você também precisa oferecer um método confiável de pedidos de compras para o seu ebook. 

Este artigo também pode ser acessado a partir da página http://www.polomercantil.com.br/livros.php

Roberto Sedycias trabalha como consultor de informática para  http://www.polomercantil.com.br