O mercado de produtos para informática está em expansão e já apresenta resultados notáveis no panorama nacional. Mas ainda há muito que se fazer para chegarmos ao nível de países de primeiro mundo.

Comprar produtos de informática é uma necessidade já inerente à vida pós-moderna. Você trabalha no computador, faz compras no computador, começa a namorar por meio da internet, guarda suas fotos, textos que marcaram sua vida e ainda faz amizades. O computador a internet estão muito presentes na vida de cada um de nós.

Sejam eletroeletrônicos amadores ou profissionais ou eletrodomésticos qualquer, devemos admitir que compramos muito mais do que precisamos. Isso é causado pela forte exposição do homem às propagandas e publicidades em todas as mídias, até mesmo nos blogs em geral.

O mercado de produtos para informática está em expansão, tanto no mundo offline quanto no online com os tipos de e-commerce. São geradas receitas milionárias com a atividade de compra e venda de computadores, tablets, softwares, entre outros.

O boom deste mercado se deve a chegada de milhões de famílias brasileiras à classe C. Eles estão movimentando o comércio de eletrônicos e informática, pois antes estes produtos eram considerados de luxo para a maior parte destas famílias.

A tendência do crescimento ainda perdurará para os próximos anos, mesmo com a crise na Europa e com o dólar nos Estados Unidos. O Brasil segue forte com o real, que hoje está mais valorizado e com maior visibilidade no mercado externo.