Sonhos são comuns. Muitas pessoas, não conseguem lembrar e acabam acreditando que não sonham. Isso, porém, é uma mentira. Todo mundo sonha, todos os dias. Os sonhos refletem as situações que estão acontecendo em nossas vidas. Por este motivo, é extremamente comum, sonhar com pessoas que são do nosso convívio íntimo. Quem nunca sonhou com um parente?

As vezes, esse tipo de sonho gera dúvidas, levantando questões sobre nosso relacionamento com parentes. O saldo no geral é positivo. Ao sonharmos, não controlamos sentimentos, tornando-os um bom termômetro da nossa realidade. Embora alguns pareçam estranhos, é preciso entender o quanto eles podem nos ajudar a melhorar pontos de nossas vidas. Compreender seus sonhos vai te levar a entender melhor o seu comportamento e alguns acontecimentos importantes em sua vida.

Livro relacionado:

Sonhar com parentes pode ser um indício de seu comportamento, da sua situação atual e até mesmo de seu passado. O importante quando você tiver algum sonho marcante com alguém próximo, é tentar descobrir o seu real significado, evitando dúvidas.

Aproveite agora mesmo parar conferir abaixo o significado dos sonhos mais comuns com parentes.

Mãe ?O significado do sonho, muda conforme ela se apresenta. Se sua mãe estiver sorridente no sonho é um sinal de que você vai ter seus desejos atendidos. A situação muda, caso ela apareça chorando. Isto simboliza desgosto e te avisa que talvez haja algo de errado em seu comportamento.

Algumas pessoas sonham que a mãe está morta. Apesar de parecer assustador, não é. É apenas indício de boa saúde. A frequência com a qual você sonha com sua mãe, também influi em muita coisa. Caso você sonhe muito com ela, é porque você está inseguro. Já se sonhar poucas vezes, é sinal de quem há entre vocês, uma boa relação.

Pai ? Ao sonhar com o seu pai, tente-se lembrar de como estava a expressão dele. Caso ele esteja sorridente ou falante, pode ficar tranqüilo. É sinal de que você pode ir em frente, sem medo. Só se preocupe se ele estiver calado, talvez você deva ser mais prudente.

Irmão/Irmã ? Sonhar com seu irmão ou irmã é um belo sinal. É uma afirmação de que você conta com proteção e apoio de uma pessoa muito próxima.