Portão Basculante Automático

Muitas pessoas ainda não tem conhecimento algum sobre o funcionamento do portão basculante automático, por esse motivo resoví  colocar aqui algumas das mais importantes caracteristicas sobre ítem essencial  que estão nas residências  e empresas que necessitam de segurança, praticidade e conforto.

O portão basculante automático  funciona  da seguinte maneira: A  sua folha móvel é erguida por  guias que estão fixadas nas caixas laterais do  portão; E também uma peça importante para ele fique bem leve na hora do funcionamento, são os contrapesos  que ficam na parte interna das caixas fixas, eles  são  movimentados por um sistema de cabos de aço e roldanas que movimentam o portão basculante.

Quando se levanta a folha do portão automático uma parte do portão fica para dentro e outra para fora de sua garagem, essa porção pode ser modificada mediante as necessidades do espaço que a pessoa tem em sua garagem ou calçada, o portão não ocupa a área do automóvel lá dentro porque o portão avança por cima dele.

O portão basculante automático quando  balanceado  corretamente é uma estrutura muito segura,  porque o basculante é levantado por duas peças de contrapesos que estão cheios de pó de ferro para  balancear o portão e deixa-lo leve, e eles devem ficar de cada lado do portão, que vai ser  erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem trepidação,

Os portões basculantes são montados com barra de torção que é item estrutural, rolamentos nas extremidade do portão e em casos de portões muito extensos, com rolamento no meio do portão para apoiar.

 Quando o portão automático sobe o portão é puxado pelos cabos de aço, a barra de torção trabalha como componente balanceador do movimento do portão.

 Cada centímetro que sobe de um lado do portão corresponde à mesma medida do lado contrário do portão de tal maneira que o portão é elevado  por igual. Jamais o portão sobe torto e nem com esforços que venham danificar a vida útil do Portão.

Para  automatizar portões com contra peso dos dois lados com até 4,5 metros de largura é utilizado um motor para basculante em um dos lados do portão,  se a largura do portão ultrapassar essa medida é indicado  colocar 2 motores um em cada lado do portão basculante.

Existe motores para basculante com acionamentos com varias medidas , para usar na maior parte das altura dos portões que existem, más em média eles chegam a 2,5 metros.

O tempo  que  leva para abrir o portão basculante automático pode ser escolhido  pelo cliente que for adquirir o motor para o  acionamento eletrônico, esse tempo de abertura varia de 7 a 20 segundos, é claro que o preço também varia na mesma velocidade

.