PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DA TECNOLOGIA

É visível que o avanço da tecnologia tenha inúmeros pontos positivos em nossas vidas. É veloz, criativo e confiável. Vem para o nosso conforto.
Em diversas áreas estas descobertas só vêm facilitando maneiras de trabalhar com eficiência e dinamismo. Observamos grandes desafios e conquistas nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança, comunicação, etc.

Livro relacionado:

Temos até a sensação de que não saberíamos viver sem tais meios. Exemplo: celular, computador, telefone, televisão, dvd etc.
Mas, se pararmos para raciocinar melhor, logo veremos que cada vez mais as pessoas deixam de relacionar-se pessoalmente, estão esquecendo o lado humano. "Comunicam-se pela Internet".
O toque, o abraço, o "bom dia", já não são tão importantes diante de tanto desenvolvimento. E quem tem tempo para pensar nestas bobagens?... Nossa presença física é substituída por aparelhos.
Não é tão simples assim, sem perceber, tanta tecnologia gera o desemprego, o sedentarismo, medos e a sensação de que devemos sempre estar conectado com o mundo e as informações.
Entretanto, a Tecnologia, a Evolução da Humanidade e da Comunicação, facilitam a evolução principalmente da educação.
Temos que aprender a conviver com essa evolução, pois de qualquer maneira é muito eficaz. Trabalhar estes pontos negativos ou positivos é o melhor caminho para iniciarmos.
Esta Tecnologia Transformadora vem desde gerações passadas e realmente mudou o mundo!