No link a seguir você encontra links para acessar gratuitamente pequenos textos em inglês com tradução e áudio. Veja a seguir como estudá-los para obter melhor desempenho.

Nos estágios iniciais do aprendizado a repetição é muito importante.

Veja bem, você estará estudando essa série de textos. Como você terá a tradução à disposição, será muito fácil saber o significado das palavras e expressões que você não conhece.

Se você ler e escutar esses materiais uma ou duas vezes e passar para o próximo, você não terá extraído o benefício máximo. Além disso, você terá que começar tudo do zero quando for pegar o próximo material.

Sem falar que a quantidade de conteúdos em inglês com tradução é limitado. O próximo material que você pegar para estudar pode te exigir algum tempo de trabalho junto ao dicionário.

Portanto, tire o máximo do material que você está estudando. Dessa forma, você vai internalizar profundamente as palavras, expressões e estruturas novas que você está aprendendo.

O vocabulário, através desses textos você poderá superar os melhores alunos com 1 ano e meio e, até mesmo, 2 anos de curso. Você talvez saiba menos palavras do que eles, mas você saberá justamente as palavras mais importantes, as que fazem a diferença na hora da comunicação.

Há uma estatística que diz que as 300 palavras mais importantes do inglês correspondem a 60% de qualquer texto e que essas mesmas 300 palavras são utilizadas por todos os falantes nativos todos os dias.

Estudando essa série de áudios e textos, você aprenderá profundamente essas e muitas outras palavras importantes.

Eu disse que o material é para iniciante. Mas, não é para iniciante completo, você precisa ter uma base anterior no idioma, caso contrário terá que lidar com uma quantidade muito grande de informações novas.