Jogos de videogame são famosos atualmente devido à sua acessibilidade a um público amplo, especialmente com a recente proliferação de tecnologias e dispositivos móveis em todo o mundo. Os jogos de diversão eletrônica estão presente nos smartphones, tablets e todos os computadores ao redor do mundo. Abaixo uma lista dos jogos mais populares do mundo, independente de tempo de lançamento ou jogadores.

Pac-Man

Pac-Man é um clássico e não precisa de introdução. Ainda é popular nos dias de hoje e seu é um sinônimo de jogo de videogame. Desenvolvido em 1980, tornou-se um marco da cultura pop e é considerado o jogo mais famoso de todos os tempos, e com a maior renda da história, gerando lucros até hoje em dia.

Need for Speed

Need for Speed é o jogo de corrida mais bem-sucedido do mundo com mais de 500 milhões de cópias vendidas atualmente. Considerada uma das mais bem sucedidas franquias de jogos de vídeo desde sempre, foi lançado em 1994, mas que acabou sendo destaque nos consoles com muitos títulos diferentes até 2008. É um jogo amado por maníacos por corrida e não só pela sua velocidade, mas também por seus gráficos avançados, efeitos sonoros e a experiência de dirigir em tempo real em uma corrida de carro.

Tetris

Lançado em 1984, esse jogo de quebra-cabeça foi criado por um russo pesquisador de Moscou. Hoje em dia,  estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas jogam Tetris no mundo inteiro e foi o primeiro software de entretenimento da União Soviética, exportado para os Estados Unidos. O jogo clássico está disponível em quase todas as plataformas existentes.

 Mario Bros.

O jogo que fez Mario o encanador mais famoso do mundo é o Super Mario Brothers da Nintendo. Mario iniciou o longo caminho de grandes jogos que iria estrelar na década de 1980 e explodiu todos os records de jogos mundo afora! Super Mario Brothers é definitivamente o jogo clássico e os gráficos são definitivamente algo mais. Outra grande coisa sobre esse jogo é a música original! Os jogos de Mario estão disponíveis em dezenas de diferentes jogos para todos os tipos de dispositivos eletrônicos.

Call of Duty

Call of Duty é jogo mais popular entre jovens do sexo masculino atualmente. Devido a suas animações, jogabilidade interativa e muito sangue, o que fez dele um dos melhores jogos multiplayer competitivos disponíveis. Publicado pela primeira vez em 2007 é o primeiro jogo em primeira pessoa que utiliza um bom motor de jogo está disponível em várias plataformas. O jogo ganhou inúmeros prêmios e é o jogo de videogame mais vendido do mundo hoje em dia.