O Problema do Brasil: já é crônico!

 

O nosso problema ocorre mais ou menos 500 anos; desde que Portugal chegou invadindo sem pedir licença e explorando o País.

Não é de estranhar-se o caos vivido nos dias de hoje, sendo que estes remontam aos colonizados como nós, sobretudo pela corrupção sendo está que assola e corrói à vida de nosso povo. O nosso problema não é apenas um partido ou remete-se este ou àquele indivíduo e sim abrange uma discussão maior que é Cultural.

O Problema do Brasil é cultural e não partidário ou político, enquanto nós intolerantes e cegos continuar achando que "apenas um único pássaro irá mudar nossas direções" iremos continuar sofrendo pelo egocentrismo, essa síndrome de vira-lata que nos faz pensar que apenas classes superiores mudarão nossos rumos, sendo que o mundo viveu e vive erros patrocinados por "Elites", os estragos são enormes como: guerras,fome,desemprego,miséria, e principalmente a educação dualista.

Pelos ego de muitos somos massacrados e por especulações globais e interesse de poucos, quando vamos acordar? Devemos olhar para os Fatos, verdadeiramente os Fatos! Assim dizia Rusell na década de 60.

O que há de concreto é a falta de patriotismo de nossa parte, manifestações são importantes e fazem da democracia um símbolo belo, admirado e exaltado por todos, mas o máximo poder é o "VOTO" esse é legítimo quando usado conscientemente.

Não há mais como Pedro Vaz de Caminha arrendar o Brasil de volta aos índios, pois talvez essa seria uma das soluções mais eficazes para solucionar o problema, mas é impossível de a história ser reescrita, pode ser reparada, jamais reescrita.

O que VERDADEIRAMENTE FALTA É PATRIOTISMO. Sentimento de mudança esse que revoluciona um país inteiro e uni todos igualando num só, isso não é socialismo tampouco capitalismo é ser Patriota.

Encerro com um trecho de Drummond, Elegia 1938: "CORAÇÃO ORGULHOSO, TENS PRESSA DE CONFESSAR TUA DERROTA E ADIAR PARA OUTRO SÉCULO A FELICIDADE COLETIVA."