O novo céu e a nova terra
Novo céu e a nova terra
Todos nós ficamos curiosos em saber como será a nova terra e o novo céu prometidos por Deus.

O qual foi descrito de forma figurada pelo apostolo João.
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21:1
O apostolo viu nesta visão uma demonstração de Deus sobre o
novo céu e a nova terra .

Ele viu a santa cidade a nova Jerusalém .
Sim a nova Jerusalém porque a primeira Jerusalém desta terra , após o milênio não existirá mais ,Jesus cumprira sua promessa para Israel de ser cabeça das nações e apos o milênio e o julgamento final , Deus inaugurará as coisas novas que prometeu criar .

O milênio será uma demonstração mundial do reino de Jesus , mas Ele regerá com vara de ferro , ou seja a desobediência não será tolerada no milênio e para que o ser humano não tenha desculpa para por a culpa alem da que ele tem isto referindo - se a satanás, Deus o prenderá por mil anos e o tentador de toda a terra não poderá tentar o ser humano neste período, no caso os habitantes que foram escolhidos no julgamento das nações e seus descendentes, estes escolhidos não adoraram a besta e entrarão no milênio estes foram guardados e preservados por Deus .

o milênio é uma pré figuração do ambiente de paz que haverá no novo céu e na nova terra , apesar que não há detalhes da nova criação e suas atividades mas com certeza será obras feitas na totalidade das açoês de um corpo espiritual que possuirá seus habitantes ai sim será um reino totalmente de submissão e não mais com vara de ferro.

isto porque no final do milênio Deus soltará a satanás e permitirá que ele ponha a prova e muitos que apesar de ter participado do milênio de bênçãos e paz ainda vão dar ouvidos a satanás e se revoltar contra Jesus para serem destruídos para sempre provavelmente estavam se sujeitando a Jesus por medo do seu poder mas incitado por satanás fizeram rebelião contra Ele .

será que hoje muitos estão na igreja por medo de ir para o inferno mas não por amor A JESUS, TRISTE DIZER MAS MEDO NÃO SALVA , SERÁ QUE ISTO É O MOTIVO MUITAS REBELIÕES NOS MEIOS EVANGELICOS ?
(Apocalipse 20:8) - E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
Este é o outro assunto vamos ler algo sobre o comportamento no milênio. Isaias. 60:1-22 e 62:1-12, estão registrados os fatos do milênio.

Após então passado o milênio a prisão definitiva de satanás no lago de fogo o juízo final vira então a nova criação
Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Isaías 65:17
Apos descrever como será a nova jerusalem lemos que não haverá lá um templo , mas sim a presença do proprio Deus o Senhor todo poderoso, o qual desejamos tanto ver sua face , não podemos ve-lo agora pois precisamos de um novo corpo que esteja na condiçao do ambiente onde Deus está .

1º corintios 15 :44 Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual, .
Apos este acontecimento então o veremos face a face
1 João 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Portanto lemos que não haverá mais necessidade de um templo.
Apocalipse 21: 22-27 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
Nem de iluminação da natureza (23-E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.

Tudo que fizermos na nova terra será para inteira Gloria de Deus sem nada interferir , haverá atividades de todos em obras novas e de felicidade sem fim , porque haverá nações então haverá trabalhos novos , sem cansaço , sem exploração , coisas que serão tarefas que com certeza darão alegria ligada a satisfação e inteiro prazer espiritual , veremos os irmãos podemos ir de nação a nação sem limite, a paz completa que não vemos agora nas nações veremos ali nas novas nações , com certeza haverá então o oficio de sacerdotes e reis , e príncipes Em uma maneira totalmente espiritual e toda a Gloria e honra será levada na presença de Deus na nova Jerusalém que receberá a gloria das nações .

. 24-E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
Será continuo a entrega de honras na nova Jerusalém para gloria de Deus , pois ela não estará fechada nunca ., será algo que dará imenso prazer e alegria a todos os salvos .

25-E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.,
26-E a ela trarão a glória e honra das nações.
Neste tempo em que vivemos as nações estão contaminadas por todo tipo de pecado e males não existe nenhuma que escape , podem ser menos contaminada mas não é pura .Mas nas novas nações haverá inteira pureza, nenhuma maldade, total segurança que tanto almeja os povos hoje mas não existe paz em meio ao pecado, na nova Jerusalém e nas novas nações a paz completa reinará .

27-E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. efésios 1:13-14

Todos os que pela fé e desejo de uma nova vida transformada por Jesus , hoje pode ter sua inscrição para as nações novas e também para a nova Jerusalém, basta se arrepender de seus pecados , aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador e ter neste exato momento seu nome escrito no livro da vida , é uma atitude simples de crer e aceitar o que a Palavra de Deus relata e garante pela sua fidelidade ,quem fizer sua decisão será realmente agraciado e terá o cumprimento de tudo o que está escrito , você crê . Quer hoje confessar sua fé.
Leia isto na sua Biblia.
Isaias 66:8-11

Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.

Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;
Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.
Somos o povo do futuro o povo das coisa novas quer também fazer parte deste povo hoje .? Gloria a Jesus.
(Aparecido Rocha.