Roberto Ramalho é Advogado, Jornalista e Servidor Público Estadual.

Governo de Alagoas paga um dos piores salários para servidores do nível médio e nível elementar em todo o Brasil.

O governo de Alagoas paga um dos piores salários aos servidores do nível médio e de nível elementar.

Segundo relatos de alguns servidores que me mostraram o contraqueche o salário de um servidor com o cargo de agente administrativo percebe pouco mais que um salário mínimo.

Já o servidor de nível elementar recebe apenas um salário mínimo.

 São salários irrisórios e vergonhosos e o seu governo tem que dar um basta nisso o mais urgente possível.

Portanto, Senhor Governador, a responsabilidade de um Agente Administrativo é muito grande para receber uma ninharia do Estado.

Faz-se necessário, com urgência, o envio do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores de Nível Médio e Elementar para corrigir distorções.

Vossa Excelência pode até pensar que estou fazendo média com seu governo.
Embora a Lei de Responsabilidade Social possa impedi-lo de conceder reajustes ainda existe uma margem de 4% (quatro por cento) para ser concedido reajustes a essas categorias que percebem o pior salário do Estado.

Até o momento pelo meu conhecimento o Estado está comprometido com apenas 47% em relação à folha salarial do funcionalismo público do Poder Executivo.

Além disso, o governo de Vossa Excelência vem conseguindo empréstimos vultosos alcançando a marca dos R$ 300 milhões como os do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e Banco Mundial.
Vamos parar de choradeira caso Vossa Excelência almeje ser reeleito governador do Estado de Alagoas.

Dinheiro em caixa o Estado de Alagoas já possui, e muito. Agora sua reeleição só depende de melhorar a situação dos servidores do Estado e principalmente de nível médio e elementar.

Faça isso e Vossa Excelência terá a quase totalidade dos servidores públicos a seu favor.