O capitalismo o consumismo e a criação de mercado para produtos nos tornaram estúpidos, desumanos e inconsciente de nossa condição humana e da condição humano do outro. Entre as criações de mercados e publico consumidor mais desumano, cruel e inconsciente está o mercado para animais de estimação. Certamente a resposta infantil e a justificativa inconsciente para essas aberrações capitalistas e desumanas é dizer que: _ O dinheiro é meu e faço o que quero. Se cada um de nós fizesse uma análise mais profunda de nossa condição social, certamente saberíamos que a nossa condição social, o nosso lugar de nascimento, a nossa família, o nosso país, a nossa condição física e biológica, em fim a nossa vida, não está em nossas mãos, temos poder limitadíssimos sobre o nosso destino... A sua condição social pode ser fruto do seu trabalho ou de herança, mesmo assim, essa condição social e toda a sua vida não está sobre o seu poder. Tudo sempre esteve e sempre estará sujeita as leis ocultas que regem a humanidade e todo o universo, sua condição social, sua condição física e biológica, seu nascimento, nesse ou naquele país, não foi determinada por você, mas sim por essas leis que tudo rege. Se acaso essa lei oculta achasse necessária, você nasceria lá na malásia, no Haiti ou qualquer outro lugar onde impera a desgraça etc. Esse meu argumento é muito distante para a mentalidade superficial e capitalista, estão posso justificar com desequilíbrio social, a diferença de divisão de renda, a miséria que traz a violência da qual toda a sociedade é vítima, posso justificar com sua prisão atrás de suas paredes que nada protege, com o consumismo que destrói o planeta, com o sentimento de humilhação e fúria cega dos meninos que pedem no sinal de transito, onde você e obrigado a parar com seu carro importado que leva o seu cachorro importada na janela que vai para a sessão de RELAXAMENTO com óleos  de babaçu, vai tomar no piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Essa atitude é tão cruel quando a escravidão....Essa atitude é a conservação da miséria dos excluídos historicamente, é  a desumanidade do excluído por estar ele sociamente abaixo do seu cão que vai ao psicólogo, é a desumanização do homem pela humilhação, falta de dignidade e consideração de seu semelhantes, é desumanidade dos que possuem  tal condição social que propícia tamanha crueldade, estupidez e inconsciência social e espiritual.                    O homem por sua condição natural pode evoluir imensuravelmente... Um cachorro é um cachorro por sua própria condição natural e instinto de cachorro. O que vemos é o animal de estimação humanizado pela criação de mercado, pelas inconsciências sócias contemporânea e a crueldade inconsciente e criminosa de pessoas que vão superficialmente pela vida.            
O homem pode evoluir e revolucionar, e a revolta, a fúria e a força nasce entre os excluídos... Os beneficiados são passionais e convenientes com sua própria condição.
Quem aqui escreve, quem escreve o MOVIMENTO LITERÁRIO IMPARCIALISMO aquele menino sujo e esfomeado que empurrava um carrinho de ferro velho pelas ruas dessa cidade...                          
Sou aquele que evoluirá imensuravelmente, sou aquele que fez da exclusão seu ponto estratégico... E na exclusão forjou sua arma de combate.

  J.Nunez

 MOVIMENTO LITERÁRIO IMPARCIALISMO