João 16.33 – Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Meditando no versículo acima (no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.), aprendemos que: O Senhor livra o justo de todas as aflições (Salmo 34.17).

Livro relacionado:

Entenda: Livrar de todas as aflições quer dizer que o Senhor tem todo o poder para nos livrar das aflições e também nas aflições (no meio delas, passando algum momento da nossa vida em aflição).

Livrar da aflição, nesta situação nós nem passamos por ela, são livramentos que o Senhor nos dá sem que a gente nem saiba muitas vezes e outras vezes estamos prestes a passar por uma situação de perigo e o Senhor nos livra.

Livrar na aflição,nesta situação o Senhor nos sustenta (Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder) e nos liberta da aflição, a Bíblia tem diversos relatos de homens e mulheres de Deus que foram ajudados pelo Senhor a se livrarem das aflições, angústias em que viviam, leia a história de na Bíblia e veja o que ele passou e como o Senhor o abençoou.

Eu garanto que você tem exemplos na sua vida de Deus nem deixar você provar a aflição em muitos momentos, porém em outros momentos Deus te livrou bem no meio dela, para que você saiba que Deus tem o controle absoluto de tudo. Ele é o socorro bem presente na angústia (Salmo 46.1). Deus se mostra grande, para os que confiam nele.

Recordando o versículo em estudo: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Você terá aflições, mas não perecerá nela e com toda a certeza e conhecendo a Palavra de Deus que é espírito e vida (João 6.63) eu te respondo por que você não perecerá nela.

Porque na sequência do versículo Jesus disse: mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

O mestre Jesus diz, você e eu é que devemos ter bom ânimo, não mais o Senhor Jesus por nós, porque ele (Jesus) já venceu o mundo quando ele (Jesus) se fez carne e habitou entre nós (João 1.14), o mestre veio nos mostrar como devemos nos comportar para vencer as tribulações, Jesus nos diz agora: É a vez de vocês vencerem o mundo com bom ânimo, disposição, determinação, ousadia, coragem, com fé na Palavra de Deus.

E eu te digo mais, em 1ª João 5.4 diz: Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (fé na Palavra de Deus, fé na Bíblia Sagrada, fé em Jesus Cristo).

Agora você já sabe como vencer as suas dificuldades impostas no dia-a-dia, não existe um ser humano que não enfrente barreiras para ser feliz, para prosperar, para ter paz etc.

Portanto, o primeiro passo para vencer é aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, Romanos 10.9 diz: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo. Esta Palavra diz que o Senhor Jesus passa a ser o Senhor da sua vida.

O segundo passo é obedecer, praticar e viver a palavra de Deus (Lucas 11.28 - Mas Jesus disse: Antes mais felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam).

Eu creio que o Espírito Santo te capacitou com entendimento em relação a este estudo. Em breve estudaremos mais a palavra de Deus.