"Perto está o Senhor"(.Filipenses 4:5)

Quero através desta mensagem me dirigir a você que outrora vivia rodeado de amigos, Porém, hoje, sua vida se tornou um oceano de solidão por ter sido abandonado pelas pessoas que faziam parte do seu viver diário. O motivo que levou seus amigos que eram presente em sua vida a lhe abandonar pode ser vários. Contudo, quero deixar notório que independente do que lhe tenha acontecido, nada justifica o abandono daqueles que toda vida sempre se apresentaram como amigo de todas as horas. Esta questão de ser abandonado por todos no momento em que se mais necessita dos amigos, não e exclusividade dos dias atuais. O próprio apostolo Paulo deixou essa verdade em evidencia ao escrever a Timóteo dizendo:

Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. (2 Timóteo 4:16)

Observe que Paulo faz menção de ter sido abandonado por todos na primeira audiência que envolveu o seu julgamento por ter sido preso simplesmente por pregar o evangelho. No entanto, a despeito dos cristãos terem o abandonado por causa da perseguição ao cristianismo. Paulo da testemunho de um amigo que nunca o abandonou ao dizer:

Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.( 2 Timóteo 4:17)

Observe que no v,17 Paulo enfatiza a fidelidade de Jesus em ser fiel companheiro independente das circunstâncias, contrastando com o v,16 que revela a infidelidade do ser humano em permanecer como companheiro a não ser quando as coisas vão de vento em pompa. Portanto, eu lhe digo: Os que se diziam ser teus amigos é hoje lhes são indiferentes por que você caiu em dificuldade financeira, ou talvez por que você já não desfruta de boa saúde, ou quem sabe você esta precisando de ajuda por estar desempregado, ou pode ser que você tenha sido vitima de uma calúnia devastadora, ou até mesmo por esta sendo vitima de inveja e outros.

Dito isto, quero lhe afirmar categoricamente duas coisas: Primeiro... Eu sei que você se enquadra em pelo menos um desses motivos que tem levado pessoas que era do seu dia a dia afastar-se de você e como conseqüência tem lhe causado muito sofrimento. Segundo... Eu lhe afirmo categoricamente que você não esta sozinha (a). Pois, Jesus jamais abandona os seus. Foi por isso que Paulo Disse:

"Perto está o Senhor". (Filipenses 4:5)

O salmista também demonstrou esta completamente convicto de se ter um relacionamento de pura amizade e companheirismo com Deus ao dizer em alto e bom som:

Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.(Salmo 34:18)

Portanto, Não há motivo para você chorar, Jesus e teu amigo que nunca te desampara. Há se você tão somente acreditar o quanto Ele esta tão perto de você. Você poderá fazer como João o discípulo amado.

Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. (Jo 13:23)

Somente o amigo de todas as horas permite ao outro deitar a cabeça no seu peito . Que você esta esperando, não importa o problema que você esta enfrentado. Teus amigos foram todos... Calma! O amigo fiel esta bem perto de você. Lembra do apostolo amado? Faça como ele! Encosta tua cabeça no peito de Jesus, pois Ele nunca lhe desamparará.

"Perto está o Senhor"(.Filipenses 4:5) Amem!!!