Muito se fala sobre os cursos de imersão em inglês, mas você sabe como eles funcionam e quais suas vantagens? É justamente sobre isso o artigo de hoje, no qual lhe explicarei mais sobre o assunto e darei dicas para escolher o melhor curso!

A imersão em inglês é uma nova tendência no mundo dos cursos de idiomas, devido a que proporciona uma experiência completa sobre a cultura e língua inglesa.

É através desse mergulho dentro do inglês que milhares de brasileiros têm apostado em imersão em inglês hotel fazenda ou até mesmo em oportunidades fora do país.

O grande ponto de destaque desse tipo de proposta é que se vivencia inteiramente o idioma e sua cultura, possibilitando então um aprendizado mais completo e sólido.

E qual a melhor forma então de vivenciar essas experiências? Bom, a maneira mais adequada é praticando o idioma em um país estrangeiro, ou seja, estudando ou morando fora do Brasil.

Mas, como nada na vida é simples e fácil, essa proposta pode vir com pesar no início, devido a que são outros hábitos, o inglês formal que aprendemos nas aulas não é praticado 100% pelos nativos, enfim.

Contudo, a imersão em inglês não é nenhuma missão impossível e quando você menos perceber já estará adaptado, falando e agindo que nem um nativo.

 Vamos conferir então mais detalhes sobre as propostas de imersão em inglês no Brasil?!

Índice de conteúdo:

- Mas, afinal o que é a imersão em inglês e como funciona?

- Prós e contras dos cursos de imersão em inglês

- Melhores cursos de imersão em inglês no Brasil

 

- Mas, afinal o que é a imersão em inglês e como funciona?

 

Primeiramente é preciso que você entenda o que é imersão em inglês. Para isso, imagine um aspirante a nadador... Como ele poderia aprender a nadar sem estar na água?

Provavelmente ele poderia assistir algumas aulas sobre o assunto, se matricular em um curso, mas com certeza não seria tão bom quanto aquela pessoa que realizou o curso de natação na prática, concorda?

Bom, é justamente assim que funcionam os cursos de imersão em inglês, sendo uma alternativa mais completa para aprender a língua inglesa.

Seguindo essa definição, a imersão em cursos de inglês significa entrar de cabeça nos estudos, ou seja, se dedicar com total afinco ao idioma em questão, seja em casa, no cursinho de idiomas, no trabalho, enfim.

Para funcionar de modo eficiente a imersão em inglês precisa ser feita diariamente e repetitivamente, para que o seu cérebro se acostume com aquele idioma, sendo o ideal pelo menos meia hora por dia em total contato com a língua inglesa. 

  Na prática então, a imersão em inglês no Brasil se dá através de cursos intensivos onde apenas se pode praticar o idioma, opções de viagens para um final de semana apenas em inglês, um período no exterior ou até mesmo focando em atividades extraclasse totalmente na língua inglesa.

 

- Prós e contras dos cursos de imersão em inglês

 

A grande vantagem da imersão em inglês é que essa é uma forma rápida e eficiente de aprender o idioma, sendo muito requisitada então por pessoas que têm pressa em estudar inglês, seja para o mercado de trabalho ou para a carreira acadêmica.

Além disso, a imersão em inglês é super benéfica para quem deseja morar fora do país, seja para um intercâmbio, para viajar, imigrar ou solicitar alguma oportunidade em uma multinacional, devido a que a pessoa estará mais preparada. 

Porém, há alguns contras nos cursos de imersão em inglês, especialmente quanto ao investimento, pois nos casos de imersão em inglês hotel fazenda ou uma imersão no exterior, haverá custos adicionais além do valor da imersão.

Outro ponto negativo desse tipo de estudo é que o estudante precisa ao menos ter o nível intermediário no inglês, pois caso contrário não aproveitará e nem estará preparado para desfrutar das oportunidades da imersão em inglês.

            Mas, de modo geral, a imersão em inglês vale a pena sim, basta que você se dedique e mantenha uma regularidade no contato e prática com o inglês.

Gostou da ideia? Então confira a seguir algumas opções de cursos expertises nessa proposta!

 

- Melhores cursos de imersão em inglês no Brasil

 

            Independentemente se você vai procurar uma imersão em inglês SP, imersão em inglês RJ ou qualquer outro estado do Brasil, é importante deixar claro que o principal ponto a avaliar em um curso de idiomas é quanto aos seus objetivos.

O melhor curso sempre será aquele que se encaixa melhor em suas metas e necessidades, tendo horários flexíveis a sua agenda, oferecendo planos de estudo que se adequem as suas habilidades e dificuldades.

Mas, para você não ficar perdido na hora de escolher entre os melhores cursos de imersão no Brasil, abaixo indicamos algumas das melhores opções do mercado. Confira!

  • Little England: escola de idiomas que oferta cursos de imersão em inglês apenas com profissionais nativos, focando sempre nos objetivos do aluno;
  • Up Language: imersão em inglês totalmente individual e personalizada, com uma carga horária semanal de 40 horas;
  • Open English: curso de imersão em inglês online, sendo um ótimo preparativo para quem ainda não tem segurança em viajar sozinho ou que não pode se afastar de suas tarefas no momento;
  • English Camp: centro de imersão em inglês com anos de experiência no assunto, com uma proposta superintensiva (13 horas/aula por dia), indicada para empresários e executivos, tanto sozinho quanto em grupos pequenos;
  • Berlitz: opção de imersão para quem tem pressa em aprender, além de que é focado em situações do cotidiano, na qual o aluno receberá atividades situacionais para lidar;
  • IUPI – Inglês criativo: programa de imersão em inglês onde o estudante passa 4 dias em um ambiente de lazer, apenas vivenciado e falando o idioma por mais de 50 horas.

Portanto, as opções de imersão em inglês são das mais variadas, desde quem procura por cursos online até mesmo para passar uns dias apenas em contato com o idioma.

Mas, saiba que independentemente do método escolhido, os cursos de imersão em inglês são ótimos para que você treine mais a sua comunicação, aprenda mais sobre a cultura inglesa, crie mais desenvoltura e confiança com o inglês, enfim.