A diversidade cultural ou “multiculturalismo” no Brasil formou umas das mais incríveis sociedades do mundo. Negros, índios, portugueses, ingleses e dentre outras civilizações, Ou seja, cada brasileiro tem um pouco dessas origens.

O bom de ser brasileiro é que tem tudo em todo lugar. Toda essa mistura cultural e social faz do Brasil um exemplo aos outros países como, a união, alegria, sonho e felicidade. Mas para isso acontecer o Brasil quebrou muitos paradigmas e quebra até hoje.

Todos sabem que para ter esse equilíbrio social entre essas civilizações, muitos assuntos foram discutidos pra se chegar a uma conclusão concreta. Pois o preconceito racial e econômico era grande entre pessoas, comunidades etc.

Muitas pessoas eram tratadas como animais, beneficiando uma minoria, que eram os mais ricos e poderosos. Foram anos de escravidão, até que muitas pessoas lutarem por melhores condições, doando até suas vidas em prol de muitos, escrevendo livros e dentre outras atitudes relevantes para chegar onde estamos hoje.

O Brasil é diferente porque nos importados com o bem estar dos outros, lutamos por melhores condições de vida, moradia, saúde, educação etc.

Salve a pátria amada Brasil.

Esse é o nosso Brasil “rico” em fauna e flora, amor e coragem para nunca desistir. Metas e objetivos são traçados á todo momento por cada brasileiro.

Vibre, aceite, ame, acredite, sonhe, corra atrás, porque você é um brasileiro...

Autor: Paulo Danilo