Máscara facial é muito simples e barato de fazer, hoje você vai aprender a remover cravos e espinhas do rosto de forma bem simples. Vale lembrar que: dependendo da gravidade do problema o mais recomendável é procurar um especialista, pois nem todos os casos são iguais. O ideal é seguir todos os passos ao "pé da letra", não acrescente nenhum ingrediente que não for citado neste artigo. Vamos lá!

Máscara removedora  de cravos de gelatina

foto de como fazer mascara facial

  • 2 colheres(sopa) de leite desnatado.
  • 2 colheres(sopa) de gelatina, dê preferencia a sem sabor.

foto de mulher removendo mascara facial

Misture tudo em um recipiente que poça ir ao microondas, caso não tenha microondas coloque em uma vasilha pequena e leve ao fogo. No microondas: deixe cerca de 10 segundos para dissolver; no fogo: mexa até dissolver e formar uma pasta. Nos dois casos deixe esfriar até chegar em um ponto morno,um ponto em que sua pele irá suportar. Aplique a máscara no rosto, cuidado com a região dos olhos,e deixe secar naturalmente. Depois que secar retire a máscara com as mão e perceba se os cravos saíram junto. Não esqueça: se a quantidade de cravos no seu rosto for pequena pode ser que você não perceba quando retirar a máscara.

Máscara de aveia e mel

foto de mel e aveia

  • 2 colheres(sopa) de aveia bem triturada.
  • 1 colher e meia(chá) de fubá de milho(bem fininho).
  • 1 colher(sopa) de mel.
  • meia maçã, cortada em pedacinhos.

Coloque a aveia, o milho e o mel no liquidificador e bata bem. Depois adicione os pedaços de maçã e continue batendo até formar uma pasta bem homogênea. Certifique-se de que os ingredientes foram bem triturados. Pegue um pouco da máscara e espalhe em sua mão, qual é a sensação? De esfoliante não é? É isso mesmo! Agora você vai aplicar diretamente no rosto; fazendo movimentos circulares, aplique em todo o rosto. Para retirar você usar água morna. Depois é só aplicar um adstringente. Sinta a diferença. Agora é com você!

foto de mulher lavando o rosto