Quem ainda não tinha decidido se viajaria no carnaval ou não e deixou tudo para última hora, pode acabar não pagando mais caro por isso. Nas últimas semanas, companhias aéreas ofereceram passagens aereas promocionais para os destinos mais populares durante o carnaval, dentre eles, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

A companhia aérea Tam, por exemplo, desde o final do ano passado vem oferecendo descontos em passagens para os seus clientes. Agarrar essas promoções é uma excelente opção para os que querem economizar na passagem e pagar mais barato.

Mas nem tudo está perdido. Quem deixou para última hora, ainda poderá ter a chance de encontrar alguma promoção até o carnaval, ou, optar por pacotes turísticos que oferecem geralmente passagem, hospedagem e traslado. Esses pacotes são uma das opções preferidas dos turistas brasileiros para destinos nacionais como as praias do nordeste, onde os pacotes oferecem opções mais baratas como pousadas, e não hotéis.

Mesmo no período mais caro do ano para visitar a região nordeste é possível encontrar bons preços em pacotes que incluem essas pousadas que, na opinião dos viajantes, além de mais econômicas, são mais confortáveis. O que vem preocupando os turistas nacionais desde o final do ano passado é o valor das passagens aéreas que, por mais que haja promoções, estão aumentando.

Outra preocupação é com a quantidade de horas que pode durar os voos dependendo do destino. Geralmente as passagens em promoção possuem voos mais longos e com conexões demoradas independente da companhia aérea. Faltando poucas semanas para o carnaval, o fluxo na venda de passagens e pacotes aéreos para o carnaval é crescente.


E independente do valor, para curtir o carnaval o turista folião está disposto a gastar qualquer valor para curtir a folia. Mas se não custa nada pesquisar, é bom procurar ainda antes de comprar.