Caso Bin Laden : O príncipe, o beato e o mulçumano.

Prof. Ivan Santiago Silva

Este final de semana foi realmente inesquecível, pois o planeta pode contemplar toda a grandiosidade do Ocidente, da forma como somente os ocidentais conseguem se expressar, de forma majestosa, imponente, gloriosa e talvez, mentirosa.
A guerra entre cristãos (ocidentais) e mulçumanos (árabes) é antiga e pelo contorno da atualidade, eterna. O Ocidente, para aterrorizar ainda mais, apóia o outro grande inimigo do Mundo Árabe : Israel.
O Ocidente decai em poder diariamente, seja através da sua religião, o cristianismo, seja através das suas potências econômicas e geopolíticas, como Estados Unidos, for exemple. O mundo pós moderno do século XXI, pende para a Ásia, para o budismo, o reiki dentre outras filosofias. Contudo, o Ocidente até aceita a idéia desta perda, mas tem que ser melhor que o Mundo Árabe.
O Show começou na sexta feira dia 29/04/2011. O super decadente Reino Unido, colocou sua cansada rainha cristã protestante para casar seu neto, o príncipe Willian, um dos próximos reis, com Catherine. Forçou-se de tudo : o vestido que influenciará o mundo, a nova princesa Diana, o ensaio, as flores, os chapéus, até que uma hora eu tomei um sal de fruta por que na agüentava mais.
De tudo eu gostei mais das palavras do Jabor no Jornal da Globo do mesmo dia, que disse dentre outras, que Willian e Kate são modernos e os rituais britânicos fazem com que o Ocidente, que não vislumbram um futuro, pelo menos não esqueça do seu passado, pois seria o seu próprio fim.
O casamento foi um show em si. Parece que faltou amor. Tomara que não. E a Beatificação do papa João Paulo II ? outro evento ocidental de magnitude impressionante, também na Europa : um grande espetáculo.
O grande papa católico foi beatificado em função de um milagre. Está a um passo da santificação e o grande questionamento (dos não católicos) foi o motivo de se santificar um homem de forma tão rápida: simples, a decadência da cultura cristã, principalmente a católica, no Brasil ( maior país católico do planeta) e no mundo.
Beatificar e santificar João Paulo II para os católicos é uma questão de honra, até por que na fluidez da pós modernidade, este papa tende a ser esquecido e se perder entre outros personagens da História, da internet , das novelas e de uma misturança toda que bombardeia a cabeça dos terráqueos diariamente.
Como citei, a monarquia britânica se apoiou no matrimônio real cristão para reviver a sua grandeza de outrora e o Vaticano, através do pontífice, beatificou uma das maiores personalidades da igreja católica contemporânea. Em comum, conter a decadência, do cristianismo e do poder.
O que faltava para o Ocidente neste final de semana ? Mais algum decadente ? Bingo ! não se fala em decadência no planeta Terra sem incluir os Estados Unidos da América. É humanamente impossível. O que os Estados Unidos poderiam contribuir? De qual forma ?
Os britânicos, com um belo matrimônio. Os católicos romanos, com a beatificação de uma personalidade ilustre. Os Estados Unidos, se for verdade, com um assassinato. O que é mais incrível nesta mirabolante história do assassinato do Bin Laden é que parece mais um enredo de filme de Hollywood. Tem um cheiro de Plano Cohen do Brasil dos anos trinta, diferenças a parte
Vamos aos fatos. Mata-se um homem procurado a mais de dez anos, faz-se um DNA com base em dados de uma suposta irmã, joga-se o corpo no mar. Com o perdão da palavra, é como seu um estudante do ensino fundamental escrevesse uma redação e aguarda-se a banca de doutores lhe conceder um título de doutor. Se Bin Laden morreu, prove. Ou cale-se.
Além deste absurdo, uma assinatura ao atestado de decadência estadunidense, o povo saiu nas ruas para comemorar ! Comemorar um assassinato ? Meu Deus... e se falando em Deus, neste final de semana deu ?se uma clara mensagem ao mundo : O Ocidente é perfeito, pois nas nossas monarquias, os casamentos são lindos e o povo é livre e comemora; na nossa religião, o povo se junta para santificar um homem, e quem é terrorista ( entenda-se como vocês) que atentam contra o Ocidente, por mais que fuja, um dia a gente encontra e mata ( ou pelo menos conta que foi assim).
Outra mensagem é : O Mundo Árabe é um caos, ninguém agüenta seus reis e ditadores e a sua religião só serve para atrapalhar o Ocidente, que é um paraíso ... Obama, meu sincero ponto negativo. O presidente americano estava irradiante. O Nobel da Paz comemorou um assassinato. Deve ser por que não era a filha dele.
O que é mais interessante de tudo isso é que Bin Laden não foi sequer julgado, foi condenado por um país que também merece condenação em muitos crimes contra a humanidade. Bin Laden se transformou em mártir no Mundo Árabe. E só para não esquercer : o cristianismo não permite assassinatos. Obama, Nobel da Paz, pare com isso e com as guerras e como disse o Grande ( grande de verdade) Karol Wojtyla : "A paz exige quatro condições essenciais: Verdade, justiça, amor e liberdade."

Ivan Santiago Silva é geógrafo e autor do Livro Brasil : Imperialismo e Integração na América Latina.