É difícil encontrar uma pessoa que não goste de festa de criança, não é? Tantas cores, brincadeiras e guloseimas que até a pessoa mais séria não consegue resistir. Todo mundo acaba virando um pouquinho criança novamente e quando percebe já está rindo e brincando com os outros. Mesmo que descontração seja o lema de qualquer festa, seja ela de 1 ano ou de 80, as festas infantis tem um lado todo lúdico e liberdade infinita para criar e encantar os convidados. Neste artigo traremos dicas de decorações e opções de brincadeiras para que a sua criança interior se divirta como nunca:

1.Escolhendo o tema Quando pensamos em temas para uma festa infantil, as opções são tantas que até ficamos um pouco perdidos. Talvez você demore um pouco nesta questão, mas é bom sempre ter certeza do que queremos para não dar lugar ao arrependimento. Se você gosta de natureza, por que não fazer uma festa com temática de selva? Vários seriam os animais que enfeitariam a sua festa. A sua paixão é o mar? Pequena Sereia e outras histórias que se passam no fundo do mar poderiam ser ótimas opções para decoração. As histórias infantis e clássicos da Disney são um ótimo começo para imaginar como queremos que a nossa festa fique.

2.Pensando nas brincadeiras Um dos momentos mais esperados em uma festa infantil é o momento das brincadeiras. Esta é a hora de se soltar completamente, pular até não aguentar mais e rir de fazer a barriga doer. Ao pensar nas brincadeiras, veja se o espaço que você reservou para a festa é amplo o suficiente para um tobogã inflável perto de uma piscina, por exemplo. É diversão garantida! Pula-pulas infláveis também são uma ótima pedida. Para as brincadeiras do salão, lembre-se que existem muitas empresas de animadores de festa que podem garantir a diversão da criançada com diversas brincadeiras. Se você é adulto, não fique triste; tem brincadeira para você também!

3.Comidas e bebidas Pare e pense: do que uma criança gosta? É claro que imediatamente veio à sua mente um monte de chocolate, cachorro-quente, picolé, batata frita, pipoca e muito mais guloseimas deliciosas. Aposte em comidinhas simples e que vão agradar, como sanduíches, salgadinhos como coxinha e bolinha de queijo e doces caseiros, como brigadeiro e cajuzinho. Quanto à bebida, refrigerantes e sucos ficarão ótimos.

Tenha sempre em mente que o intuito de uma festa é a diversão, então relaxe e deixe acontecer. Quanto mais divertida a sua festa for, por mais tempo ela ficará na memória das pessoas que compareceram.