Fico espantado com a sabedoria do povo Brasileiro sobre política, impressionante que este lampejo de sabedoria ocorre a cada 4 anos quando precisam eleger um presidente, meu maior temor é quando passado este período carnavalesco eleitoreiro o povo mergulhe na obscuridade da ignorância, quisera ter eleições a cada seis meses assim poderíamos receber instruções dos nossos amigos através das redes sociais, dos bate papos em botecos, nas paradas de ônibus e etc.

Sem falar dos amigos que já pleitearam uma vaguinha nesta cadeia alimentar, que foram vencidos pelos mais medíocres concorrentes e queixam dos eleitores que não sabem escolherem seus candidatos, afirmando que ele seria o salvador das mazelas da nação. Conheço uma meia dúzia destes que desrespeitam os pais, tratando de forma tão rude que Hitler desceria lagrimas dos olhos ao ver tamanha atrocidade.

São verdadeiro facínoras escondidos com ares de bons moços, mas quem convive sabe da tamanha covardia de que o indivíduo é capaz, pior ainda a maioria escondem dentro das universidades teimando dizer somos cultos e conhecemos as razões da humanidade.

Recordo da página 63 do livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota"

TEMA: ORIGEM DA BURRICE NACIONAL.

Repetidamente um fenômeno tem chamado a atenção de professores estrangeiros que vêm lecionar no Brasil: por que nossas crianças estão entre as mais inteligentes do mundo e nossos universitários entre os mais burros? Como é possível que um ser humano dotado se transforme, decorridos quinze anos, num oligofrênico incapaz de montar uma frase com sujeito e verbo? É fácil lançar a culpa no governo e armar em torno do assunto mais um falatório destinado a terminar, como todos, em uma nova extorsão de verbas oficiais.

Em outros artigos falei da decadência do ensino superior e a luta das entidades para salvar a pele dos empresários deste setor tão promissor que é a deseducação da população. Outro dia verifiquei com muita atenção um artigo em comédia onde três pessoas comentavam que haviam concluído curso superior, um engenharia, outro economia e outro em direito. Então um pergunta para outros dois e vocês fazem o que? Que respondem em coro: motorista UBER.

Assim continuamos em contradições espalhafatosas sobre nosso futuro, nossos governantes, e principalmente nossos veículos de comunicação, novelas santas de todos dias. Mas vejo uma luz no final do túnel, nosso povo acordou para eleger um novo governante, e tudo vai mudar.

Tenho refletido e observo que nós brasileirinho sofremos de ejaculação precoce, quando a copa do mundo em 2014 para os nossos campos, houve um lampejo das autoridades que ficaram emocionados, antigos jogadores choravam de felicidade, somas vultosas de nossos impostos foram destinados para fazer a melhor copa do planeta, o povo clamava dois anos antes de começar os jogos agora ganhamos mais um título, e deu no que deu.

Quatro anos passaram e muitos não sabem quem ganhou a copa de 2018.

Teve copa neste ano? Euforia das eleições momento bom para nossos políticos que tramam todas articulações para abocanharem mais umas fatias de uma nação tão... tão... Sei lá entende?

Agradeço a você que leu até aqui sobre este assunto, se gostou clique aqui e te envio direto no seu e-mail meu novo artigo. 

Um grande abraço e até o próximo.