ABANDONEI O FACEBOOK

Vocês vão pensar que estou na contramão da historia, mas abandonei o facebook.

Não aguento mais ver o que pensam as pessoas que não sabem o que fazer nas suas horas vagas, nas suas horas de ócio.

Não aguento mais ver os políticos, arredios do povo na rua fazendo uso deste canal de comunicação para fazer propaganda política.

Cansei de ver pessoas colocando fotos de passeios que a ninguém mais interessa a não ser ao próprio internauta e que chegam ao cúmulo de comentar suas próprias fotos e a comentar seu próprio status, ja que os demais da rede nao o fazem.

Não vejo como permanecer vendo o que pensam pessoas que nada pensam, para quem a cultura é a mesmice do dia a dia, que não comentam assuntos culturais etc. etc.

Por isto eu abandonei o facebook e vou fazer um retiro sabe Deus até quando.

Num país onde um programa bizarro de televisão tem audiência e programas feitos aos gritos tem audiência de mais de 15 anos, certamente estamos beirando o caos.

Tentei colocar no facebook frases de pensadores, dos poetas e dos melhores escritores brasileiros e, pasmem, ninguém comentou e muitos poucos curtiram algumas dessas frases.

Já dizia Thomas Edison, "5% das pessoas pensam. 10% das pessoas, pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer do que pensar".


Mas antes de terminar este artigo vou entrar uma derradeira vez no facebook para, naquela guia que pergunta no que você esta pensando agora colocar esta célebre frase de Thomas Edison, "5% das pessoas pensam. 10% das pessoas, pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer do que pensar" e certamente este pensamento não será curtido e nem comentado por ninguém, o que não será nenhuma novidade para mim, é o caos literário e cultural do nosso povo.