TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. (Filipenses 4.13)

OBS: A NTLH traz uma tradução bastante interessante “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”.

1) O que eu posso? Enfrentar qualquer situação (Tudo – Esta palavra tudo está empregada no sentido das diversas possibilidades do que pode ocorrer ao ser humano ao longo da sua caminha terrestre). Observe atentamente que o versículo diz: COM A FORÇA QUE CRISTO ME DÁ...

Entenda que Cristo nos dá força através da sua PALAVRA, que você encontra na Bíblia Sagrada, para enfrentar dificuldades: na área da salvação entre familiares, para enfrentar a libertação de vícios, para conquistar sim a cura, para crer que Deus pode sim lhe dar segurança neste mundo inseguro, o mundo é inseguro, mas Deus é a nossa segurança e certamente Ele dá ordens aos seus anjos a nosso respeito para nos guardar em todos os nossos caminhos (desde que sejam caminhos honestos, pois de Deus não se zomba). Salmo 91.11 e tantas outras situações pelas quais passamos.

2) Em quem? Em quem te fortalece.

3) E quem é que me fortalece? Jesus, base da nossa fé.

4) Como assim?

5) Tudo posso em Jesus que me fortalece.

Tudo posso na Palavra de Deus que me fortalece. “Que é sinônimo do versículo acima.”

Poder todas as coisas como o próprio texto nos ensina, que independente do momento pelo qual você está passando em sua vida. Você deve se apegar de tal forma como Provérbios nos ensina, a tal ponto da Palavra estar infiltrada em você, de tamanho apego à Palavra de Deus.

O apóstolo Paulo estava passando por situações de privações materiais e sendo testado em sua fé consequentemente na área espiritual. Mas ele compreendeu que estava passando pelo vale de ossos secos, mas não morreria, não ficaria preso naquele vale de ossos secos (situação momentânea extremamente difícil da vida).

Leia em Filipenses 4:10-20) a situação pela qual o Apóstolo Paulo enfrentava em relação às necessidades pessoais e por conseguinte atinge sim a área espiritual de qualquer ser humano, por isso a necessidade de trabalhar o campo espiritual. Podemos ver isso quando ele usa frases e termos como “pobreza” (v. 11) “fartura e fome”; “abundância e escassez” (v. 12); “dar e receber” (v. 15) e “necessidades” (vv. 16 e 19). Todas estas palavras e frases tratam de necessidades físicas e imediatas como comida e moradia. Ele pessoalmente passou por necessidades nestas áreas e estava mostrando como Cristo, através da Palavra, lhe deu força para enfrentá-las.

Jesus nos ensinou na Palavra que no mundo teríamos aflições, mas deveríamos nos apegar aos seus ensinos através da sua Palavra, pois ele o homem Jesus venceu o mundo, crendo na existência do mundo espiritual e exercendo a fé através do uso da Palavra e dá prática diária do que ensina a Palavra. Sou insistente em dizer PALAVRA, pois as nossas palavras tem muito poder, agora avalie o poder imensurável que há na PALAVRA de DEUS.

Por exemplo, a Palavra diz: Do trabalho das minhas mãos comemos, felizes somos e tudo nos vai bem. (Salmo 128.1).

Este versículo é extremamente claro, Deus quer que você e sua família viva de acordo com este versículo. O normal é viver de acordo com este versículo. Mas vem a mídia e diz: “Que o mundo está em crise e por conta disso você passará a viver com a crise em sua casa, pois isto é normal, já que há demissões em massa”. Não nego que não há crise. Mas como conhecedores da Palavra de Deus e praticantes desta Palavra, em vez de agirmos como diz a Palavra de Deus nós preferimos colocar em nossa mente e viver com medo de ser demitido, de não conseguir honrar com nossos compromissos etc.

É só você estudar a evolução da sociedade nos últimos 1000 anos e você verá que os momentos de crise para a humanidade sempre existiram e sempre existirão, mas você também verá que mesmo diante destes momentos difíceis pessoas que não se acovardaram diante de tais notícias fizeram fortunas, outros usaram nossas mentes brilhantes para descobrir e criar inventos que foram e são até hoje úteis nas mais diversas áreas da sociedade.

Eu te convido a crer e viver dentro dos padrões da Palavra, mude a sua linha de pensamento, certamente você não tem nada a perder se começar a viver com pensamentos verdadeiros, honestos, justos, puros, amáveis, isto que estou citando encontra-se na Bíblia em Filipenses 4.8.

Isto sim é ser Cristão, aceitar Jesus como seu único Senhor e Salvador (Romanos 10.9) e depois que aceitar começar a desenvolver a caminhada cristã que é viver de acordo com o ensino da Palavra. Leia para sabe qual é a vontade de Deus para nossas vidas em 1Timóteo 2.4 “ o qual (DEUS) deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.

Salvos só podemos conseguir a Salvação através de Jesus Cristo e conhecer a verdade... a palavra de Deus é a verdade (João 17.17)

Lembre-se: Jesus é a Palavra de Deus (Apocalipse 19.13)

É muito fácil dizer que ama a Deus, agora eu quero ver é você desenvolver a sua fé de acordo com o ensino da Palavra para viver todos os dias crendo que: Mil caem ao seu lado e dez mil a sua direita, mas você não é atingido. (SALMO 91.7)

Que nenhum mal te sucede e praga nenhuma chega à tua casa (vida, família, tudo que lhe pertence). (Salmo 91.10)

Quero ver você sendo testemunha de Cristo ao ensinar a Palavra de Jesus para sua família e viver como uma família alegre aonde o marido respeita e ama a esposa e os filhos, aonde a esposa ama e respeita o marido e os filhos, aonde os filhos amam e respeitam a seus pais. Aonde os membros da família aprendem a respeitar e compreender a forma de ser de cada um, com carinho e ensino.

Isto tudo que estou escrevendo está pautado pela Bíblia Sagrada. Jesus nos convida a ter uma nova atitude mental, quando lemos na Bíblia o versículo que diz: “... as velhas coisas se passaram e tudo se faz novo...” quer dizer que devemos praticar os ensinos da Bíblia diariamente e substituir os pensamentos de derrota, de medo, de angústia, de frustração, de dúvida, todos aqueles pensamentos que nos conduziam a ter uma subvida.

Se você acha que está bem da forma que está, então este estudo não é para você.

Agora... se você quer de fato ter uma vida vitoriosa e desafiadora comece agora mesmo aceitando que Deus construiu este universo para lhe ver feliz. Pegue sua Bíblia e veja o que está escrito em João 3.16. Vou facilitar para você, está escrito que: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Se você antes dizia: Sou fraco e incapaz. Deus lhe diz: Diga o fraco sou forte, portanto sou capaz.

Levante desta cama e enfrente o mundo com a Palavra de Deus, de vitória, se tonando uma verdade em sua vida.

Gálatas 6.7 diz: O que o homem plantar, isto ele colherá.

Então trate de plantar os versículos da Bíblia em sua vida, declarando os versículos diariamente, mentalizando você vivendo de acordo com estes versículos e vivendo (agindo) com fé que esta Palavra vai se materializar em sua vida.

Vamos para um exemplo:

Em Atos 16.31 diz: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa (família).

O versículo acima é bem claro, vamos por partes:

1) Você precisa crer.

2) Crer em quem? Crer em Jesus.

3) E crer em Jesus é crer na Palavra de Deus, no que está escrito na Bíblia, portanto o versículo acima em Atos 16.31 está escrito na Bíblia e ele é bem claro que se você crer em Jesus e no que que está escrito neste versículo sua família será salva, logo você deve praticar este versículo da seguinte forma.

4) Orar com gratidão a Deus (na oração você deve mentalizar a sua família aceitando e andando nos caminhos de Jesus e com suas palavras você deve agradecer a Deus por este versículo estar escrito na Bíblia e como está escrito na Bíblia ele é uma verdade absoluta, pois Deus é que estabeleceu esta Palavra no mundo espiritual e esta Palavra não pode ser quebrada ou voltar vazia para Deus – Isaías 55.11). E você deve viver diariamente independentemente das situações que se apresentam para você. Creia com plena e inabalável convicção que este versículo vai se materializar em sua vida.Você precisa aprender a ter disciplina e persistência. Pois nenhuma colheita se faz do dia para noite. A colheita, por exemplo, vamos citar o plantio do arroz se faz da seguinte forma bem simplificada para entendermos.

O homem faz a sua parte, prepara a terra, compra boas sementes e as planta e cuida para que a semente possa se desenvolver em uma terra bem preparada. Mas para ter uma boa colheita não depende só do homem, depende também do fator clima aliado ao fator tempo próprio para colheita, portanto somatória: homem + clima + tempo.

Para você colher a Palavra de Deus em sua vida você precisa aprender a crer no que está escrito na Bíblia e isto inclui obedecer a Palavra e abandonar hábitos contrários aos ensinos de Jesus, avalie o que você precisa mudar e mude, abandone já os maus hábitos. E a fórmula por assim dizer é: homem (praticando a Palavra de Deus) + tempo de Deus + Deus.

Homem = praticando a Palavra de Deus.

Tempo = Cada vitória (colheita) é conquistada em seu devido tempo.

Deus = Deus está agindo na Palavra que não voltará vazia para ele.

Aprenda também que na parte da segurança Deus nos deu vários versículos para amá-lo e praticá-lo, por exemplo: O Senhor dá ordens aos seus anjos a nosso respeito para nos guardar e nos livrar de todo mal.

Se você acha que ser assaltado não é nenhum mal aí é contigo. Eu acredito que isto é um grande mal, logo este mal não entra em minha vida, pois os anjos do Senhor guardam a mim e a minha família por todos os lugares que nós andamos, desde que seja lugares corretos.

Você deve praticar esta palavra diariamente, creia que você irá trabalhar e retornará em segurança, porque Deus enviou esta Palavra por amar você, agora não banque o malandro, você deve sim obedecer a Palavra de Deus e dar um bom testemunho de Cristão por onde andar. E você provará esta Palavra de segurança em sua vida, certamente o mal não lhe tocará.

Use sua fé, exercite sua fé através da Palavra de Deus, estude a Bíblia e veja que Jesus sempre disse para os que alcançaram os milagres. “Sua fé te curou”. “Seja feita conforme a sua fé”.

animarefortalecer.blogspot.com.br

[email protected]