Aline Kistenmacker Barros dos Santos nasceu em 7 de outubro de 1976, no Rio de Janeiro. Aline Barros, como é conhecida, se tornou mais famosa por ser cantora de música gospel, mas também exerce outras funções como o de compositora, empresária, apresentadora e pastora evangélica da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul.

Já desde muito cedo, manifestava uma grande inclinação ao mundo da música. Gravou o seu primeiro single aos 14 anos, chamado "Tua Palavra", e aos 16, outro denominado "Consagração". Ambos os hits renderam grande sucesso na rádio gospel carioca.

A cantora lançou diversos álbuns, mas entre eles, temos o seu primeiro, gravado aos 18 e se chamava "Sem Limites" (relançado por outra gravadora em 1999). Em 98, gravou seu segundo CD, "A Voz do Coração", e um ano depois, em 99, o seu primeiro CD infantil, "Bom é Ser Criança".

Em 2000, Aline lança tanto uma coletânea chamada "Millenium", como o CD "O Poder do Teu Amor". No ano seguinte, trabalhou com "Mensagem de Paz" em parceria com Cid Moreira.

Dando continuação ao seu trabalho infantil, a cantora trabalha em 2002 o CD "Bom é Ser Criança vol. II". Já no final do mesmo ano, Aline lança um CD e DVD ao vivo, "Jesus Vida Verão".

Em 2003, com a música "Digno é o Senhor", lança no mercado o CD "Fruto do Amor".

Com diversos álbuns em seu repertório, a cantora gravou, inclusive, alguns em espanhol, que resultaram em um grande sucesso. Além disso, foi precursora de diversos títulos, como o de primeira evangélica no Brasil a ganhar o Grammy Latino, em 2004 (e em 2006 e 2007, posteriormente). Além disso, foi também a primeira cantora gospel a ter a sua música inserida na trilha sonora de alguma novela com "O Poder do Teu Amor" em Duas Caras, da Rede Globo.

Talentosa, carismática e determinada na sua missão de propagar a palavra de Deus a partir de suas canções, não é a toa que Aline Barros é um grande sucesso para o cenário da música gospel. Se quiser saber um pouco mais sobre a carreira dessa renomeada cantora, acesse ao site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e veja as letras das músicas da Aline Barros, belíssimas canções.