WebArtigos.com | Publicar Artigos, Monografias, Textos

Julio Cesar Galli

Engenheiro Agrônomo formado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-USP em 1976, Mestre em Entomologia Agrícola pela ESALQ-USP em 1980, Doutor em Çiências Biológicas/Agronomia na Área de concentração em Entomologia Agrícola em 1984 pela ESALQ-USP em Piracicaba-SP. Professor de Entomologia Agrícola na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal-SP da Universidade Estadual Paulista-UNESP desde 1978. Atua no Curso de Pós-Graduação e Chefia um Laboratório de Seletividade.

 Artigos publicados

RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS, TEMA CENTRAL DE ''O FUTURO ROUBADO''

O presente artigo é um tipo de resenha sobre o livro "O Futuro Roubado", de Theo Colborn e colaboradores, que trata do problema de resíduos de agrotóxicos.

USO CRITERIOSO DE AGROTÓXICOS

O presente artigo aborda aspectos sobre o uso seguro dos agrotóxicos considerando a classificação toxicológica dos produtos, as recomendações ,e os critérios básicos para a manipulação.

O PSILÍDEO DA GOIABEIRA

O presente artigo aborda aspectos do controle químico do psilídeo, níveis de dano e de controle, o conceito de manejo integrado de pragas e estratégias de MIP.

A RESISTÊNCIA DA MOSCA BRANCA A INSETICIDAS

O presente artigo aborda aspectos gerais do problema da resistência da mosca branca aos inseticidas, o conceito de resistência, os problemas advindos da resistência, o manejo da resistência, o problema da resistência cruzada e a estratégia da rotação de inseticidas.

Monitoramento e Controle dos Cupins

Os ataques dos cupins dificilmente são detectados nos estágios iniciais porque costumam construir túneis abaixo da superfície para a própria sobrevivência. Assim, somente percebemos a presença dos cupins quando o ataque já atingiu níveis bastante elevados, com danos muitas vezes irreparáveis. O presente artigo aborda táticas ou estratégias de prevenção, controle preventivo e monitoramento dos cupins.