A Microsoft sempre tenta inovar em suas criações. E realmente a linha de consoles Xbox precisava de uma reformulada urgente. No eventos E3, realizado nosEstados Unidos, foram dados mais detalhes sobre o tão aguardado Xbox One.

Se a inteção era de ipressionar os usuários, de certo modo conseguiu. O Xbox One possibilita uma enorme interação com sistemas de mídias. Através de comando de voz, o usuário pode trocar o jogo pela TV - com emissoras internas, acionar bate papo pelo Skype, pois esse aplicativo bem instalado no console, e também pode chamar por voz sua lista de filmes, vídeos e músicas favoritas. É quase um sistema operacional completo. 

Outro aspecto interessante é que a interface de menu principal se parece muito com as janelas do Windows 8. Mas o principal atrativo do novo console é uso do Skype. Nele, é possível você assisitr a um filme ou jogar uma franquia e ao mesmo tempo comversar com amigos, compartilhar imagens e suas ações no Xbox One.

Na rede social da Xbox Live, você também compartilha pontuações, vídeos de suas ações nos jogos, entre outras interações.

Realmente, é uma noa experiência em assistir TV. Sabe por quê? Se estiver assistindo a um jogo de futebol, você pode consultar o menu de convocados e titulares e comparar com algum jogo de futebol, como o Fifa.  

Mas há pontos negativos do Xbox One

Como na maioria dos produtos Microsoft, nem tudo agradou os usuáriios e críticos de "gamers". A principal queixa está relacionada a obrigatoriedade de se conectar à internet pelo menos a cada 24 horas para atualizar o sistema e verificar a autenticidade de seus jogos. 

Outro ponto decepcionante é a restrição para emprestar ou vender jogos usados. Para jogar uma determinada franquia, é preciso cadastrar o jogo ao seu console, usando conexão com a web. Sendo assim, é impossível emprestar um jogo para seu amigo ou vender no Mercado Livre, por exemplo, pois não funcionará em outros aparelhos.

 Cabe ao usuário verificar os pontos positivos e negativos e avaliar se o novo console é ideal para as suas necessidades na hora de se divertir com jogos eletrônicos.

Assista ao vídeo sobre o lançamento do Xbox One

Informações e atualizações sobre o novo vídeo game da Microsoft você também pode conferir na publicação online Jogos para Xbox Live.