Primeiramente devemos nos perguntar se é possível que o whey protein atue no processo de emagrecimento e como isto irá ocorrer? Depende. Na verdade, o Whey protein isolado sozinho não fará nada na sua alimentação, assim como qualquer outro suplemento de emagrecimento, até mesmo os termogênicos. Somente os remédios que emagrecem são capazes de causar mudanças sem necessidade de grandes mudanças alimentares.

O Whey protein isolado é uma proteína na sua forma mais límpida e pura, livre de qualquer outra molécula que possa atrapalhar na sua absorção.

A verdadeira utilização e aplicação do whey isolado é sua velocidade de absorção que é relativamente maior que as demais proteínas encontradas no mercado. Consequentemente sua resposta anabólica é maior.

Porém estudos recentes tem demostrado eficácia deste produto no processo de emagrecimento, saiba por que e como o whey protein isolado pode atuar no processo de perda de peso.

- O Whey Protein Isolado é constituído somente de proteína, ou seja, é o nutriente que apresenta menor kcal por grama. Aproximadamente 4 kcal.

- Com base na afirmação anterior, podemos utilizar o whey protein para substituir qualquer alimento de origem gordurosa que além de estarmos impedindo o aumento da ingestão calórica, estaremos diminuindo a mesma e facilitando o anabolismo muscular.