A rede varejista americana Walmart, que faz o maior sucesso no Brasil desde 1995, acaba de lançar uma linha de alimentos saudáveis para atingir o público que busca qualidade em produtos livres de agrotóxicos, com menos gordura e menos sódio e mais informações para os consumidores

A rede Walmart está presente no Brasil há mais de dez anos e percebeu que a família brasileira está em busca de uma melhor alimentação. Por isso desenvolveu um projeto para selar as embalagens de produtos facilitando a identificação de marcas que agem pensando no bem estar dos brasileiros.
O logotipo criado pela marca garante o acesso a itens que passaram por avaliação nutricional. Os selos recebem os nomes de “Great for You”, “Great Value” e “Marketside”.
Segundo a rede varejistas, os clientes poderão encontrar os produtos testados e aprovados por instituições de saúde a partir de abril. Afinal, os supermercados Walmart afirmam trabalhar sempre priorizando o consumidor.

Desde 2009 a marca exige dos fornecedores uma postura que garante a distribuição de produtos mais saudáveis. Para incentivar as empresas, o Walmart criou um ranking visível para os consumidores, comprovando a idoneidade nos serviços prestados à marca. O programa é avaliado através da redução do consumo de energias das empresas, utilização de recursos naturais e projetos sociais e de sustentabilidade.

A empresa ainda disponibiliza em sua página na internet dicas de alimentação saudável e trabalha efetivamente na disseminação de dietas mais balanceadas para os consumidores.

Fique atento ao Código de Ética do Walmart e faça compras seguras para você e para a toda a família.