Ainda que o mundo esteja se tornando menor do que nunca, os lugares do planeta aonde é fácil se sentir o primeiro visitante da raça humana são inúmeros.

Por exemplo, o parque Nacional Uluru na Australia: procure por “Ayer's Rock” no google e você vai entender como é possivel se sentir de volta aos tempos da pré-história quando somente  os dinossauros habitavam o planeta.

Mas não tenha medo, viajante moderno!  Mesmo que a paisagem local seja um tanto lunar, você ainda está bem perto de casa. Na verdade, tudo o que você precisa fazer é tirar o seu notebook da mochila pra descobrir que o parque nacional Uluru tem uma excelente conexão wi-fi. E ele não é o único lugar remoto que oferece o serviço. Hoje em dia, a conexão wi-fi se tornou tão comum que se conectar é possivel tanto no orfanato de orangotangos Sepilok no Borneo como no Monastério dos Dez Mil Budas em Hong Kong.

E não são só em áreas isoladas que você se surpreenderá ao encontrar a tão querida conexão wi-fi. A Catedral de Chratres por exemplo é um dos maiores lugares de culto no mundo. Mas se você visita-la em busca de contemplação espiritual, não fique surpreso se a pessoa sentada no banco ao lado estiver atualizando seu blog. E não podemos esquecer do Vaticano, coração da Igreja Católica, onde de acordo com um visitante recente a conexão wi-fi  é “de matar”.

Tudo isso nos leva a questão: o mundo é um lugar melhor por causa disso? A resposta vai depender do seu gosto tecnológico. No entanto, podemos concordar que é no mínimo engraçado imaginar o papa escaneando a internet em busca dos melhores notebook deals.

 

Traduzido por Claudia Marcotti para a agência Mavens of London

Texto de Richard Luck para a Dell