Imagino que a resposta seja sim, certo? Afinal, quem não quer ganhar dinheiro e com isso mudar de vida? O detalhe é que muitas pessoas querem mudar de vida e não definem objetivos. É como o cachorro que fica chorando por causa do prego que está machucando mas não levanta para interromper a dor. Com relação a várias situações de nossa vida acontece a mesma coisa. Vários problemas nos incomodam, só que não fazemos nada para mudar. Para a situação começar a melhorar, é preciso que tenhamos objetivos.

Com relação ao dinheiro, o quadro é idêntico. Muitas vezes queremos uma condição melhor em relação ao dinheiro mas não definimos exatamente o que queremos. É mais ou menos o seguinte: pense que dentro de você existe um gênio perfeito para resolver todos os seus problemas. Este gênio é seu cérebro. Só que ele precisa de comandos para dar a você o que você deseja. Pense que você é programador de computadores (sua mente, você) e seu cérebro é um computador. Se você ficar colocando informações para dentro do computador falando sobre o que não está funcionando, te pergunto: o computador vai resolver o problema sozinho? Provavelmente não.

E muitas pessoas não se dão conta disso. Reclamam, se queixam, condenam, julgam, mas não dizem para o computador o que querem ter no lugar do problema. E com relação a dinheiro, o comportamento é o mesmo. Muitos se queixam que queriam ter mais, ou que a situação está apertada etc. Pois bem, com este tipo de informação (queixas, lamúrias etc), o computador não tem como fazer muita coisa. Aliás, quase nada. Ele só pode fazer algo quando você fala coisas específicas tipo "quero ganhar X mil por mês", ou "quero ganhar X mil por ano", ou "quero ter X mim aplicado no banco até a data tal". Esse é o software que roda no seu cérebro.

O cérebro só funciona com comandos claros e específicos. Ele não entende coisas inespecíficas. Se eu dissesse ao meu cérebro uma frase tipo "quero crescer na vida", você concorda comigo que ele poderia me dar mais 10 Kg? Mais 10 cm na barriga? Só mais 1 minuto por semana com a minha família? Só mais 1% de dinheiro no banco? E tecnicamente, você concorda que, de uma forma ou de outra, o cérebro me fez crescer, certo? Só que eu não ficaria feliz com o resultado, concorda?

Pois bem, aí está o problema de muitas pessoas. Elas não programam corretamente os seus cérebros. Recapitulando: [1] elas falam sobre o que elas não querem e [2] elas não especificam para o seu cérebro o que elas querem. E você?

Falando agora do seu negócio de MMN, você fala o que você quer ou o que você não quer? Você fica pensando de uma forma inespecífica e geral que quer melhorar de vida e ganhar mais dinheiro, ou você tem claras as cifras que quer ganhar?

Pois bem, então seguem algumas dicas para seus objetivos de ganhar dinheiro e crescer na vida:

[1] primeiro, pense que ganhar dinheiro é uma consequência; dinheiro é como se fosse uma sombra projetada de um corpo; pense neste corpo como "gerar valor" para outras pessoas

[2] cuide da sua linguagem; pare de falar e pensar sobre o que você não quer e comece a pensar e falar sobre o que você quer; linguagem tem energia e tem influência em como você se sente e como se comporta

[3] transforme seus sonhos e objetivos em metas; metas são especificações para o cérebro daquilo que você está buscando

Em outro post vamos falar sobre "como" transformar seus objetivos e sonhos em metas.

Pense nisso.

Abraço, felicidade e sucesso para você!

Fred Graef
www.academiadommn.com