Porque todo mundo acha que sabe o que é ser um empreendedor…

…mas sempre erra. (parte 2)

Por Luiz Henrique Ribeiro
Revisado por Luciene Maques e Rafael Cruz

 

O verdadeiro empreendedor se aproxima do que é ser um INVESTIDOR.

 

Investidor e Liberdade

Talvez você tenha em sua cabeça alguns preconceitos sobre o que é ser um investidor. Mas veja só essas qualidades. Ser investidor é:

- Apesar de olhar o momento, vê e prevê o futuro;

- Comprar ou adquirir bens ou serviços que vão contribuir para o aumento do seu capital. Ou seja, os chamados ativos;
Ter coragem e sangue frio;

- Abrir mão da certeza de ganhar um pouco (salário) pela possibilidade de não ter certeza e se arriscar a ganhar muito (lucro);

- De quando precisar de uma injeção de capital, ao invés de procurar novos empregos (negócios) ou sócios, procurar outros investidores como você;

- Ao invés de ser patrão, ser acionista;

- Conseguir a colaboração dos outros porque mostra resultado e competência e não porque ameaça demiti-los.

O resultado é: quem tem essas verdadeiras qualidades empreendedoras não tem limites para crescer e se desejar, pode realmente ficar rico.

Você achou interessante ser um verdadeiro empreendedor?

Dá trabalho, é mais incerto a curto prazo, mas dá muito mais certo a médio e longo prazo. Abrir mão de receber qualquer tipo de salário e até pagar para aprender faz parte essencial do espírito empreendedor. Se você tem todas as outras qualidades e ainda não conseguiu aceitar essa, você não é um empreendedor em sua plenitude.

Se você tem vontade de crescer e de mudar, de enriquecer, mas não teve a oportunidade de aprender isso dentro de casa, deve procurar uma oportunidade em marketing multinível. No marketing multinível qualquer pessoa, independente de escolaridade ou condição financeira tem a oportunidade de, com um pequeno investimento em dinheiro e um grande investimento em aprendizado poder, em poucos meses, sair de algumas dezenas de reais, o que seria inconcebível para quem tem mentalidade de empregado, para algumas centenas ou milhares de reais depois de um grande aprendizado em lidar com pessoas, desenvolvimento de liderança, noções de investimento e lucro, reinvestimento do capital inicial para finalmente em poucos anos conseguir resultados financeiros potencialmente maiores do que até outros empresários de outros setores.

Vale lembrar também que as pessoas empreendedoras, em sua plenitude, ao alcançarem um acumulo de capital, ao invés de simplesmente gastarem este dinheiro em conforto ou em aparências, ainda o reinvestem em outros setores, desta vez como investidores (bolsa de valores, moeda estrangeira, ouro, sociedades como acionistas de outras empresas).

 

Ações


O destino de todo grande empreendedor é ficar rico
. Pois essa é a consequência natural de pessoas que abrem a sua mente para as verdadeiras oportunidades, sem se prender aos dogmas de que é preciso ter um bom salário (limitado pelo patrão), benefícios (limitados pelo governo) e folgas (limitadas pela falta de bom senso).

Meu amigo, você não é obrigado a acreditar em nada que eu escrevi aqui, mas se existe uma discrepância em como você gostaria que fosse a sua vida e o que ela te proporciona pode ser que falaram que você é um empreendedor, mas a pessoa que falou isso não se enquadra no que nós descrevemos aqui no final. Esta pessoa tem uma visão romântica de que falar coisas bonitas faz a realidade mudar. Mas acredite, por experiência própria, se você não abrir mão da mentalidade de ser empregado, mesmo sendo sofisticado e decidir arriscar um pouco, investir seu tempo e abrir a sua mente, provavelmente você estará na famosa "corrida dos ratos".


O quê? Você não sabe o que é corrida dos ratos?

 Então não deixe de conferir o próximo artigo.

Abraços, sucesso e muito dinheiro em 2010.

Artigo publicado no site Renda Dinheiro - www.rendadinheiro.com.br