carteira de trabalhoTodos os nossos dias caímos na rotina do vai e vem pela sobrevivência e quando digo sobrevivência é por que é isso que muitos passam em especial o Brasileiro na luta desenfreada por uma vida melhor nesse sistema miserável e covarde que beneficia mais o rico que o pobre trabalhador.

Pouquíssimos trabalhadores de classe baixa e até média baixa sabem, mas acabam se tornando escravo desse modelo de sistema de vida dura feita pelos nossos políticos.

Todo trabalho é digno é claro, mas eu te faço duas perguntas? Você quer passar toda sua vida ganhando esse mísero salário mínimo? Com esse salário você tem condições de dar uma vida melhor para sua família? Seja sincero!! A verdade é que não dá para praticamente nada!

imagem de trabalho

E ainda existe uma coisa pior sabe o que é? Você estar trabalhando com toda dedicação, seriedade e se sacrificando pela empresa, lutando para ter uma vida ao menos razoável e de uma hora para outra sem se dar de conta ser despedido!

Poxa já não ganha lá essas coisas e ainda perder o emprego?! E tem gente que acha que não é comandado por esse sistema. Emprego não dá garantia nenhuma a ninguém.

É dentro desse estado lamentoso que eu lhe pergunto: Você possui uma saída de emergência? Isso mesmo você tem uma solução estrema para essa situação?

Sei muito bem o que é isso porque já aconteceu comigo, vou resumir rapidamente minha experiência, trabalhei numa empresa multinacional de varejo fui promovido para um cargo razoável e depois de 8 anos entre elogios e sacrifícios sem mais nem menos me demitiram, pode ter certeza quando você não espera isso é um tremendo choque, como foi pra mim.

Foi a partir daí que aprendi uma grande lição porque no emprego em que geralmente passamos um certo tempo acabamos nos acomodando nele, e eu estava nessa também devido o tempo que tinha e confiança que eu pensava que depositavam em mim na época.

A tendência disto inconscientemente é acharmos que jamais iremos ser despedidos por incrível que pareça.

Dá aquela impressão como se fossemos concursados e a empresa presa por nós, mas é pura balela dono de empresa nenhuma ou gerencia pensa em funcionário ou no sangue que ele já deu nesses anos todos, melhor dizendo nesse sistema o que vale é somente lucro.

Trabalhador na prática sempre foi segundo plano essa é a verdade aceite quem quiser aceitar. Então meu amado leitor (a) digo com todas as letras o trabalhador que se presa tem que criar uma saída de emergência para essa situação e fazer isto enquanto ainda estiver empregado que a sua mente pensa melhor do que desempregado.

Fazer sim o melhor na empresa em que estar, mas preparando outro alicerce lá fora, alguma coisa por exemplo como se preparar para um concurso, um bom curso técnico que possa empregar rapidamente ou algum tipo de empreendimento, o que não pode é relaxar na empresa como se fosse ficar para sempre.

Mas concluindo minha experiência isso me fez pensar dobrado e comecei fazer alguns cursos técnicos bons e ente troncos e barrancos consegui me empregar novamente numa empresa até melhor no sentido financeiro.

Mas agora mesmo empregado eu não me conformava mais com essa situação e parti para buscar algo que pudesse ser minha 2ª fonte de renda foi aí que descobri e investi em empreendimento digital.

No início foi um pouco difícil porque sem nenhuma experiência queria resultados rápidos como a maioria e não sabia que só acontece a médio e longo prazo. Já ouvir falar em alguns que tiveram resultados rápidos, mas comigo não foi assim.

Estou começando gora a ter bons resultados com postagens de vídeos no youtube de um curso que adquiri lá atrás chamado “Ganhar Dinheiro no Youtube” que é excelente e que se você levar a sério dá muito resultados.

Com o tempo fui adquirindo outros cursos e pondo em prática e com eles resolvi criar meu blog pessoal no nicho de ganhar dinheiro mesmo.

Sei que também terei retorno, pois aprendi duas coisas muito importantes para se ter sucesso no marketing digital a primeira é se preocupar em trabalhar com qualidade e a segunda é não ter pressa de ganhar dinheiro, o resultado é consequência disto.

Finalizo fazendo novamente a pergunta: Você tem uma saída de emergência se caso lhe aconteça?

Espero ter passado algo de aprendizado!

Francisco Ronaldo