Você já reparou, com que velocidade as publicações ficam disponíveis na internet, através dos sites de busca?
Talvez você tenha se perguntado, como? Ou talvez nem tenha reparado nisso, pois eu vou te dizer como isso é possível.
Você já ouviu falar sobre a tecnologia SEO?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em português significa otimização para sites de busca. Estas técnicas são utilizadas por ferramentas de buscas para classificar a posição de um site, aumentando assim o seu número de acessos. Você deve estar se perguntando, quais são estas técnicas? 
Existem diversas técnicas que podem ser desenvolvidas dentro do site ou fora dele, para aumentar a sua posição nos sites de buscas. Dividimos em dois termos, SEO online e SEO offline.
A técnica de SEO online é feita no desenvolvimento dos sites e o SEO offline são links feitos fora deles. 
Para a utilização do SEO online, podemos usar o conceito de palavras chaves, que são os temas principais que resumem o conteúdo do site. Exemplo, para o site do Facebook, utilizaríamos a palavra chave “Rede Social”, e ao buscar esta palavra nos sites de buscas, teríamos o link para o site do Facebook. Outra técnica que podemos usar é na escolha da sua URL (Uniform Resource Locator), que em português significa localizador padrão de recursos, resumindo é o endereço do site. Como por exemplo, na criação de um site de adoção de animais, especificamente de gatos. Nada melhor do que usar no endereço do site a palavra gato, isso auxiliará na localização pelos sites de buscas, através da palavra gato. Um exemplo é o site Loucos por gatos, que tem no seu endereço a palavra gato, isto certamente auxiliará a sua exibição nos site de busca, toda vez que for feita uma busca pela palavra gato.
Claro que temos diversas técnicas e várias formas de implementá-las, usando por exemplo, meta tags, heading tags e atributo alt em imagens, mas não entrei aqui na parte técnica.
Para o SEO offline posso citar a utilização de links em outros sites referenciando o seu, como por exemplo, os utilizados aqui com o Facebook e o Loucos por gatos.
Como eu disse anteriormente, temos inúmeras formas de manter o seu site em uma boa posição nos sites de buscas de uma forma orgânica, ou seja, sem que haja anúncio ou publicidades pagas. Caso você, tenha se interessado pelo assunto, existe uma página disponibilizada pela empresa SEOMoz que exibe mais de 100 fatores com comentários de especialistas na tecnologia SEO.