Um paralelo da vida humana x vida espiritual; qual requer sacrifícios? 

Das benesses inerentes à vida humana.

O Sol é para todos; o Ar é para todos.

Mas quem os desfrutará?

Apenas aqueles que decidirem por viver?

Para desfrutar dos benefícios dos do Sol, do Ar, basta viver. Mas, para viver tem que querer.

E para estar vivo, ou viver a vida humana, querer é preciso (no princípio, outros decidem por nós). E querer viver ou não a vida humana, cabe somente a cada um de nós. Que magnífico é o livre arbítrio! Temos o poder de escolher viver ou não. Se decidir-se por viver a vida humana, automaticamente, desfrutará dos benefícios do Sol, do Ar (que, aliás, são inerentes à vida humana).

Mas, para viver a vida humana, paga-se um preço, pois é imprescindível alimentar e cuidar do corpo físico; e isto, requer sacrifícios, como trabalhar, praticar esportes, por exemplo.

Portanto, se queres desfrutar dos benefícios do Sol, do Ar, deve decidir por viver a vida humana, o que nos custará um preço (sacrifício?). Mas vale a pena, ou não? 

Isto, também, se aplica à vida espiritual, veja-se, pois: 

Das benesses inerentes à vida espiritual.

O Amor é para todos; a Salvação é para todos.

Mas quem os desfrutará?

Apenas aqueles que decidirem por viver?

Para desfrutar dos benefícios do Amor, da Salvação, basta viver. Mas, para viver tem que querer.

E para estar vivo, ou viver a vida espiritual, querer é preciso (no princípio, outros decidem por nós). E querer viver ou não a vida espiritual, cabe somente a cada um de nós. Que magnífico é o livre arbítrio! Temos o poder de escolher viver ou não. Se decidir-se por viver a vida espiritual, automaticamente, desfrutará dos benefícios do Amor e da Salvação (inerentes à vida espiritual, porém, com a condição de serem desfrutados desde já, na vida humana).

Mas, para viver a vida espiritual, paga-se um preço, pois é preciso alimentar e cuidar do corpo espiritual; e isto, requer sacrifícios, como contemplação, solitude, meditação, oração, louvor, por exemplo.

Portanto, se queres desfrutar dos benefícios do Amor, da Salvação, deve decidir por viver também a vida espiritual (restabelecer a comunhão com o Criador) o que nos custará um preço (sacrifício?).

Mas vale muito a pena. Experimente. Tenha sua própria experiência, e tire suas conclusões.

Portanto, a decisão de viver ou morrer, seja a vida humana ou a vida espiritual, caberá somente a cada um de nós. E já que tem que decidir, decida pela vida; inclusive, pela vida espiritual. E viverás para sempre, pois eterno é o espírito.  

É promessa do Criador, o Senhor Bom Deus, através de seu Filho amado Jesus Cristo. Veja:

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida ETERNA.” (I João, 2:25).

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá para SEMPRE." (João 6.51)

Por Maria Vanda de Araújo, em 14/02/2012. (Hoje, penso assim).