Lucas 9: 43-62 Devocional do 16º dia de JEJUM em 16/4/2013.

43E todos ficaram maravilhados ante a majestade de Deus.

De novo prediz Jesus a sua morte (o mundo precisa se maravilhar com a majestade de Deus e não com o poder empregado pelo agente da cura)

Como todos se maravilhassem de quanto Jesus fazia, disse aos seus discípulos: 44Fixai nos vossos ouvidos as seguintes palavras: o Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens.  (Jesus dizia claramente que apesar de ter poder para dar vida e curar ele estava na terra para ser entregue por nós) 45Eles, porém, não entendiam isto, e foi-lhes encoberto para que o não compreendessem; e temiam interrogá-lo a este respeito. (Precisamos estar atentos pois o sacrifício da cruz é mais importante que qualquer obra devemos fixar isso pois a cruz é o maior milagre se não atentarmos para isso seremos atacados pela soberba e pelo orgulho)

46Levantou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. (quando não entendemos a cruz nos achamos grandes ao ponto de sermos maiores uns dos outros) 47Mas Jesus, sabendo o que se lhes passava no coração, tomou uma criança, colocou-a junto a si 48e lhes disse: Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande. (Jesus estabelece uma chave pois receber uma criança em nome de Jesus significa receber algo que vai depender única e exclusivamente do seu esforço e não gera qualquer tipo de gratificação humana, pois uma criança não tem em si o que pagar a não ser o sorriso amigo)

 49Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco. 50Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós. (Assim como não podiam entender, o que significava ser Jesus entregue aos homens também não conseguiam entender que o Deus soberano deu dons diferentes a cada um e isso segundo o seu querer)

51E aconteceu que, ao se completarem os dias em que devia ele ser assunto ao céu, manifestou, no semblante, a intrépida resolução de ir para Jerusalém 52e enviou mensageiros que o antecedessem. Indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada. 53Mas não o receberam, porque o aspecto dele era de quem, decisivamente, ia para Jerusalém. (quem quer ídolos não recebe quem quer o Céu,  se você esta indo para o Céu não espere ser recebido por quem quer um ídolo poderoso para ficar junto de sí) 54Vendo isto, os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?(quem usa o poder de Deus para justiça própria não sabe a quem pertencem) 55Jesus, porém, voltando-se os repreendeu [e disse: Vós não sabeis de que espírito sois]. 56[Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.] (Jesus é um Deus de amor e veio salvar e não destruir, ainda que num primeiro momento ELE SEJA REJEITADO ele mesmo marcará um encontro para salvar) E seguiram para outra aldeia.

 57Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. 58Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. (devemos segui-lo sem interesse e ele estabelece isso porém quando o fazemos ele nos abençoa com toda sorte de benção)  59A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. 60Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortosTu, porém, vai e prega o reino de Deus. . (essa palavra parece dura porem quando entendemos que o tempo que perdemos para sepultar nossos conceitos e tudo que aprendemos pode nos impedir de pregar a muitas pessoas que por Deus foram escolhidas)  61Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. 62Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. (não podemos deixar que nossa zona de conforto nos impeça de adorar ao Senhor pregando seu evangelho, nossa alma tende a nos colocar em condição de buscar o que é mas confortável.

Tabela profética do dia:

Pf. Andreia

Me.Anderson

Ev.Fabio

Ev.Jonair

Eu

Ezequiel 43:1-9

Lucas 4:5-8

lCo 10:1-13

Galatas 3:1-6

Lucas 9:43-62

Quando a Gloria enche a casa precisamos lançar fora as abominações para que permaneça a presença de Deus.

A adoração a Deus é única e não existe o que justifique se prostrar diante de qualquer circunstancia

Devemos aprender com o passado e nos entregar ao Reino para que nossas tentações sejam suportadas com a provisão do senhor!!

Nossas obras não edificam nossa casa espiritual, nem tampouco podemos ir novamente para a carne através das obras devemos permanecer no Espirito.

Saber quem é o nosso salvador define nosso nível de relacionamento com Ele. Devemos olhar para a Cruz e nada mais.

Aprendendo com o pais do passado nos manteremos firmes e provisionados para suportar as tentações, a adoração precisa ser genuína pura e unicamente a Deus, para que a gloria Dele permaneça e sua presença seja notória entre nós, não é pelas obras que alcançamos isto se começamos no Espirito devemos permanecer nele sem perder a essência daquilo para que fomos chamados.