Temos mais de mil motivos para comemorar esse início de ano. O salário mínimo aumentou, viva! É o maior de todos os tempos, oba! Não entendo uma coisa, se é tão alto como espalham por aí, por que ainda é mínimo? Teremos Olimpíadas no Rio de Janeiro! Fiquei sabendo pela língua das mexeriqueiras que o poder público pediu trégua ao crime organizado. Olimpíadas é a união de povos e de estratagemas. A Copa do Mundo é nossa! Finalmente o país do rei do futebol vai sediar mais uma vez a copa do mundo. Se a taça ficar aqui, o perigo é derreterem para verbas de campanha.
O carnaval da folia está prá começar, estamos armando a lona e colocando voz na garganta, pois o espetáculo da alienação vai começar. Esse ano de 2010 vai ser 10! Tem eleição para escolhermos quem será o menos pior. O voto é nossa arma, dizem por aí, mas acho que esqueceram de colocar a munição, pois não conseguimos acertar nunca.
Estamos ovacionando o ano que nem bem começou, mas o Brasil está nos vaiando. Ele está assistindo o massacre da corrupção subtraindo em suas próprias entranhas e passivamente agonizando a falta de uma diretriz. A bagunça climática massacra o povo e esse mesmo é refém da falta de vontade política.
Precisamos de um ungüento para aliviar tantas coisas e o melhor analgésico que podem nos receitar chama-se alienação. Eu tenho uma estratégia que pode nos deixar mais confortado durante muito tempo, vou contar: 2010 vai ter Copa do Mundo e eleição, 2012 Olimpíadas, 2014 Copa do Mundo aqui no Brasil e 2016 Olimpíadas também aqui. Que tal se juntássemos tudo isso e fizéssemos um enorme feriadão? Poderíamos enforcar "alguns" dias e fazer uma enorme festa! Viva o Brasil em 2010!