O segredo para quem quer sair numa foto na COLUNA SOCIAL de uma revista ou de um jornal já foi decifrado. Primeiramente tem que gastar quase todo o salário do mês com uma roupa, aquela que a moda costura. Saber onde há uma festa e se oferecer de convidado, tem que ter cara de pau mesmo, pois ser celebridade tem que fazer curso de penetra. Chegando ao local, procurar quem está com a câmera e rir o tempo inteiro, mas cuidado com restos de comida nos dentes, é uma garfe imperdoável.
O prazer de sair numa COLUNA SOCIAL deve ser o mesmo que viver sonhando com Luana Piovani e se contentar em olhar a vizinha cheia de celulite. Agora falando sério! Ainda não sei vender os sorrisos que estão estampados nessas fotos, que mais servem para mostrar uma sociedade preocupada com a maquiagem do que com os alicerces que estão se deteriorando. COLUNAS SOCIAIS servem para mostrar o abastado da vez ou o idiota interessante, para manter votos, já que políticos desaparecem quando eleitos, e também para mostrar a roupa de marca e a nesciência de tal fotografado.
É de dar engulhos ver as ofertas de caras e bocas em locais que são vitrines para os "clowns" de plantão. Políticos sorridentes aparecem sem as cáries da corrupção, casais amorosos mostram beijos "iscariótes", apenas pela foto desejada. Profissionais liberais bem vestidos mostram a elegância, mas seus andrajos de competência ficam de fora do "xis". Da um close naquela gatinha, ela é a namorada de fulano, que é rico; mas ninguém sabe como conseguiu tal fortuna, apesar de todos saberem como este conseguiu a tal gatinha. As fotos geralmente vêem acompanhadas de fuxico.
Eu também estou querendo surfar nessa onda das COLUNAS SOCIAIS. Já estou me preparando! Estou comprando sorrisos em velório e malhando meu belo corpo na alienação e na futilidade. Comprei roupa da moda, mesmo não gostando e estou fingindo que sou rico. Agora dou um sorriso imbecil e pronto! Sou mais um tolo no meio de tantos, mas agora "famoso".