A capital fluminense é conhecida pelas belezas naturais e pelas belezas criadas com a ajuda do homem. Além disso, os turistas encontram ótimas opções de lazer e hotéis no Rio de janeiro. Exemplos dos mais conhecidos são: o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. No ano de 1979, cenas do filme "007 contra o foguete da morte", gravadas no Morro do Pão de Açúcar, ajudaram a promover a cidade do Rio de Janeiro no exterior, de lá pra cá, o número de visitantes na cidade maravilhosa só cresceu, fazendo do Rio o destino mais visitado da América Latina e o mais comprado na internet (por turistas que têm o Brasil como destino). Outro destaque da cidade é sua ótima infra-estrutura para receber os turistas. Os hotéis no Rio de Janeiro são ótimos, as praias maravilhosas e a noite é inesquecível.

Dicas sobre o Pão de Açúcar

Muito se fala no Cristo Redentor, eleita uma das sete maravilhas do Mundo Moderno, mas outro ponto turístico no Rio de Janeiro que chama muito a atenção dos turistas é o Pão de Açúcar. O complexo do Pão de Açúcar, localizado no bairro da Urca, é composto pelos morros do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), da Urca e da Babilônia e é um dos principais cartões postais da capital fluminense e do Brasil. Diariamente, passam em média 2.500 pessoas pelo Bondinho do Pão de Açúcar. Até hoje, mais de 37 milhões de visitas foram registradas. Há várias versões sobre a origem do nome. Uma das mais conhecidas indica os portugueses como responsáveis. Durante o apogeu do cultivo da cana de açúcar no Brasil (século XVI e XVII), após a cana ser espremida e o caldo fervido e apurado, os blocos de açúcar eram colocados em uma forma de barro cônica (para transportá-los para a Europa), denominada "pão de açúcar". A semelhança do penhasco carioca com aquela forma de barro teria originado o nome. A vista da Baía de Guanabara, considerada uma das mais belas paisagens do mundo, é um dos principais atrativos do Morro do Pão de Açúcar. Para os alpinistas, escalar o Pão de Açúcar é um sonho de consumo! O site onde você pode encontrar todas as informações sobre o Bondinho do Pão de Açúcar é o http://www.bondinho.com.br. Lá, além de muita informação sobre o ponto turístico em si, tem informação sobre projetos sociais e outros eventos envolvendo o Morro do Pão de Açúcar.

Hotéis no Rio de Janeiro

Visitar os pontos turísticos de qualquer cidade exige programação e disposição. Para aproveitar melhor a sua estadia em qualquer cidade, efetuar sua reserva online de hotéis é uma dica riquíssima. Por exemplo: se você busca por hotéis no centro do Rio de Janeiro, ou apenas hotéis no Rio de Janeiro, você pode agrupar as informações geradas sem precisar ligar para todos os hotéis. Para facilitar ainda mais, algumas cidades dispõem de sites que reúnem vários hotéis. Em alguns casos, você faz contato direto com o hotel (sem intermediário) e pode fazer sua reserva online (sem a necessidade de usar o cartão de crédito)! No caso de visitar o Pão de Açúcar, ficar hospedado na Zona Sul da cidade é uma bela dica. Hotéis em Botafogo, Flamengo, Copacabana, Gávea, Glória, Ipanema, Leme e São Conrado são excelentes opções, pela facilidade e comodidade. É claro que com o passar do tempo cada turista descobre a melhor maneira de programar a sua viagem, mas a dica de efetuar a reserva do hotel pela internet e de forma antecipada, além de relacionar a proximidade deste com os principais pontos turísticos de interesse, é muito valiosa!

Visite o Rio de Janeiro

Com essas informações sobre o Pão de Açúcar e hotéis no Rio de Janeiro, você já pode pensar em arrumar as malas e conhecer a cidade maravilhosa. Se for fazer isso, não esqueça de que viajar em companhia é sempre melhor!

Para fechar, veja os horários de funcionamento do Bondinho do Pão de Açúcar:

Partidas do Bondinho a cada 20 minutos ou quando for alcançada a lotação máxima Local de Referência: Praia Vermelha, Estação do Teleférico Endereço: Avenida Pasteur, 520 Bairro: Urca Abertura da bilheteria ? 08:00 Fechamento da bilheteria ? 19:50 Primeira viagem Praia Vermelha / Morro da Urca ? 08:10 Primeira viagem Morro da Urca /Pão de Açúcar ? 08:20 Última viagem Praia Vermelha / Morro da Urca ? 20:00 Última viagem Morro da Urca / Pão de Açúcar ? 20:20 Última viagem Pão de Açúcar / Morro da Urca ? 20:40 Última viagem Morro da Urca / Praia Vermelha ? 21:00 O fechamento do Parque acontece sempre 1 (uma) hora após o encerramento da bilheteria. Aceitam cartões (débito e crédito) Mastercard e Visa.

Duração da viagem:

Praia Vermelha/Morro da Urca: 3 minutos Morro da Urca/Pão de Açúcar: 3 minutos Altura dos morros: Morro da Urca: 220 metros Pão de Açúcar: 396 metros Distância entre as estações: Praia Vermelha/Morro da Urca: 528 metros Morro da Urca/Pão de Açúcar: 735 metros

Dados dos bondinhos:

Capacidade: 75 pessoas Capacidade média por hora: 1360 pessoas Velocidade no primeiro trecho: até 6 metros por segundo Velocidade no segundo trecho: até 10 metros por segundo Tempo médio de percurso: 3 minutos

Como chegar:

Ônibus: Do Centro, 107 De Copacabana, 511 Do Jardim Botânico, 512