Com certeza um passeio pela Feira de Antiguidades no Centro do Rio de Janeiro irá proporcionar momentos de pura nostalgia. Veja mais!

 

Quem não curte uma viagem ao passado? E é na Praça XV, no Centro do Rio, que você poderá entrar na máquina do tempo e caminhar pelas barracas da Feira de Antiguidades, embalada por trilhas sonoras reproduzidas em discos de vinil! Demais, não?

A Feira pode ser considerada um verdadeiro museu para jovens colecionadores. No local é fácil encontrar diversos produtos antigos, como acessórios, roupas, brinquedos, livros, peças de decoração, móveis, máquinas diversas, artigos de guerra e objetos de cunho emocional, como fotos de pessoas e postais escritos.

O Centro do Rio é geralmente visto como um local de trabalho nos dias úteis. Mas nos finais de semana, a arquitetura tradicional transmite a sensação de estarmos em outra época. E especialmente no sábado, quando ocorre a Feira de Antiguidades, poucos comércios estão funcionando, o que torna o ambiente uma verdadeira área de lazer. A Feira acontece na praça XV, bem abaixo do elevado da Perimetral.

Desde a Bolsa do Rio até o Tribunal Regional Eleitoral, a Feira conta com milhares de barracas que formam enormes corredores para a passagem dos visitantes.

É um passeio que você não pode deixar de fazer quando estiver no Rio de Janeiro. A Feira de Antiguidades é referência no mundo inteiro e um destino certo para turistas!

Local: Praça Marechal Âncora – Praça XV de Novembro – Centro
Data e hora: Todos os sábados, de 10h às 17h.

Equipe House in Rio - Aluguel por temporada no Rio de Janeiro