Fui apresentado para sala de aula e logo o aluno que eu estava observando veio falar comigo e mostrar os desenhos que fazia, sem saber que estava sendo observado por mim.
Logo começou uma atividade de desenho, e o aluno desenhou muito próximo do papel, apresentou boa interação com os coleguinhas, principalmente com que estava do seu lado. Nesta atividade foi observado um pouco de dificuldade do aluno para desenvolver.
Nesta atividade era uma mesa vista de frente no primeiro quadro no segundo quadro a mesma mesa só que vista de cima. Ele tinha que correlacionar as figuras do primeiro com segundo quadro, dando nomes dos objetos visto de frente relacionado com os objetos segundo quadrante visto de cima. Foram apresentados 6 objetos e ele conseguiu fazer apenas dois. A professora relatou que ele acertou os objetos porque ele copiou dos colegas e teve dificuldade para fazer até o cabeçalho. Ela também relatou que o aluno tem dificuldades em manusear tesoura e coisas que precisa de uma boa coordenação com as mãos.
Na atividade seguinte era para avaliar lateralidade e tinha que pintar alguma coisa do lado direito e esquerdo. O aluno trocou os lados e mostrou dificuldades de lateralidade.
O Educando apresentou dificuldade em reconhecer o alfabeto, principalmente maiúsculas. Fazia algumas atividades, às vezes, que não era do momento. Não realizou sua atividade de casa. A professora solicitou para que todos abrissem a agenda no dia e ele não conseguiu encontrar.
7 Após a primeira atividade, a professora realizou uma segunda atividade de leitura de texto, silenciosa. O aluno demonstrou desinteresse e demorou a encontrar as páginas, mas esteve concentrado na leitura. Logo após foi pedido para aluno ler para turma e o mesmo não conseguiu realizar atividade de leitura para a turma.
No recreio pulou corda, apresentou um pouco de dificuldade, mas realizou bem a atividade.
Após o recreio foi realizado o ensaio para apresentação de quadrilha. Nesta atividade apresentou interesse e uma boa interação. A professora relatou que nos primeiros dias de ensaio aluno deve dificuldade para lembrar a coreografia e do local onde deveria estar durante a apresentação.