Visão de Negócio.

Sabemos que nem todas as pessoas conseguem enxergar coisas boas quando estão atravessando alguma dificuldade. É muito difícil conseguir ter um sentimento otimista estando diante de problemas sérios de nosso cotidiano. A grande maioria das pessoas acaba desanimando e desistindo de suas metas e, o que é pior, dos seus sonhos.
Por outro lado, existe uma minoria de pessoas "teimosas", que não desistem tão fácil assim. Essas são as pessoas que se destoam da maioria, se destacam da multidão e, por esforço próprio e nutrindo os seus sonhos, acabam por ser tornar pessoas extraordinárias.
Você pode encontrar um obstáculo pela frente e classificá-lo como "problema" ou como "desafio". Tudo vai depender de seu modo de ver as coisas. E isso será condição essencial para fazer de você um vencedor ou um perdedor.
É exatamente nesse ponto que está o detalhe. Para que o sujeito tenha sucesso em seus empreendimentos é necessário que ele supere os desafios e que retire a palavra "problema" de seu vocabulário. Mesmo que sejam problemas pessoais, isso não deverá se converter em barreira que o impeça de alcançar os seus objetivos, ou você acha que os grandes homens de sucesso não os tem? Pense em um grande empresário rico e bem sucedido. Você acha realmente que ele não tem problemas (pessoais ou profissionais) ? Meu amigo, vou escrever o óbvio: Todos somos seres humanos e, portanto, iguais na essência, o que nos diferencia é justamente o modo de pensar, que por consequência, nos faz agir de modo diferenciado.
Pense nisso: para que você tenha êxito em seus negócios é importante que seja um HOMEM DE VISÃO.

"Todo teto depois de alcançado, torna-se um piso sobre o qual andar, e de onde se vê um novo teto. Toda saída é uma entrada para algum outro lugar." (Tom Stoppard)



Paz e Sucesso,  

SERGIO MATOS