A violência em geral é notícia em todos os meios de comunicação de massa, mas a violência contra professores está ganhando vários destaques.
O que justifica essa violência?
Não existe um motivo generalizado. Muitas vezes o problema está relacionado ao psicológico e é preciso que se observe o agressor na sua vida anterior: amigos, popularidade, passagem pela polícia entre outros fatores que gerarão posteriormente a agressão e até mesmo o homicídio.
Recentemente, o estudante Hamilton Loyola, de 23 anos, réu confesso, assassinou o professor de Educação Física Kássio Vinícius, de 39 anos, por motivo torpe, mas precisamente por uma nota baixa.
Hamilton Loyola, já possuía um histórico social problemático, onde já tinha sido expulso de uma faculdade após agredir outro professor e ameaçar funcionários.
Já na delegacia, o irmão de Loyola disse à polícia que o mesmo era usuário de drogas.
Indaga-se: Como é possível o pai ou responsável por esse indivíduo permitir que esse faz parte de uma sociedade, sem antes tratá-lo?
É fácil de enxergar a sua total periculosidade, devido aos seus históricos anteriores, e é claro também que essa morte poderia ter sido evitada.
É sabido que o Hamilton Loyola, não ficará preso, por sem inimputável, provavelmente ficará em alas psiquiátricas.
E a vida interrompida do professor Kássio, jovem, com filhos menores, cujos estes crescerão sem a presença do pai. Ninguém trará de volta!

Thallita Martins.