Vila Mariana

A Vila Mariana é uma das regiões mais desenvolvidas da capital paulista. A renda média da região gira em torno de R$ 3.600 mensais, chegando a ser o triplo da média municipal de cerca de R$ 1.300 por mês.

Em relação à educação de seus moradores, estima-se que 80% tenham completado o ensino fundamental e 71% o ensino médio. Ultrapassando os 49% e os 33% em relação à média da cidade. O distrito conta também com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Escola de Belas Artes e a Faculdades Paulus de Comunicação e Tecnologia (FAPCOM).

Em relação a saúde, existe o Hospital do Servidor Público Estadual que corresponde por quase 40% dos atendimentos dos servidores públicos estaduais. No bairro existem também instituições para o tratamento de jovens e idosos, fator este que contribuiu e muito para a qualidade de vida da região.

A economia da Vila Mariana é forte porque abriga o trecho inicial da Avenida Paulista, logradouro mais importante da cidade e centro financeiro do estado assim como do país. O bairro conta ainda com um nível de vida elevado e reúne boas opções de imóveis à venda em São Paulo. O Parque Modernista, Cinemateca Brasileira e Casa das Rosas são considerados os pontos turísticos locais mais frequentados do bairro.