O segredo para todas as manhãs está na intensidade, porque é dentro dela que encontramos a dinâmica das quantidades, que preenche a vida, diversifica e acelera para que as coisas ruins sejam apagadas e substituídas pelo positivismo e o armazenamento de tudo que valeu e vale a pena.

Não existe um caminho, mas a sabedoria mostra que é preciso apreender a decifrar mapas para dar forma a sua estrada. Também ninguém vai garantir que o futuro será coroado em forma de uma loteria premiada, já que é quase certo que isso nunca ocorra.

Haverá sim uma direção, aonde existirão buracos, algumas ruas sem luz, dentro de momentos aonde não teremos nem agasalhos para enfrentar o frio, e por outro lado, algumas praças, bancos para se acomodar, flores e tudo compondo um conjunto de emoções, choros tristes e felizes.

Sabemos que a busca que tentamos ontem, continuou hoje, e se repetirá amanhã, depois e depois. Vivemos atrás dos tesouros materiais e espirituais, pela procura dos efeitos da natureza, para que combinem novos arco-íris, mesmo sem nunca tocá-los ou alcançá-los.

Mas viver é isso, saber que somos fantásticos, já que sofremos pelos erros, pelas tentativas, e mesmo assim não abandonamos a renovação dos sonhos.