O homem tem uma tendência muito natural de ver mais suas qualidades que seus defeitos. Se fizéssemos uma pesquisa na avenida paulista perguntando se as pessoas se consideram boas, a grande maioria responderia que sim. Há três pontos de vista a respeito do ser humano. O primeiro é aquilo que as pessoas acham , o segundo é aquilo que acham de si mesmas e o terceiro é aquilo que Deus pensa a respeito delas. O problema disso é que quase sempre aquilo que as pessoas acham de nós e aquilo que pensamos a nosso respeito não se alinha com os pensamentos de Deus.

As pessoas se consideram boas tendo como parâmetros uma boa educação, uma boa reputação, um bom nível de relacionamento interpessoal, uma boa cidadania. Enfim, um bom ser humano é equilibrado em todas essas áreas. Muitas pessoas tem uma vida tão equilibrada e tão boa que não vêem necessidade alguma de procurarem Deus, elas se justificam dizendo que trabalham, respeitam as outras pessoas, são honestas. Isso se chama justiça própria, também é uma forma de pecado, pior que muitos outros.

Tudo fora dele é morto

Quem exclui Jesus de sua vida está terrivelmente enganado. Pois a palavra de Deus afirma que todos nós somos pecados, por isso separados dele. Toda bondade fora de Jesus é considerada como esterco. Para Deus Jesus é tudo, e tudo aquilo que não está em Jesus está morto, está vazio, está sem razão. O profeta escreveu na antiguidade que até as melhores obras do homem são como trapos de imundícia, ou seja, nossas melhores obras, nossa educação, cidadania, boa reputação, bom trato com as pessoas são lixo se comparado com a bondade de um Deus Santo. Jesus é a própria vida, tudo que Deus criou ele o fez através do seu Filho Jesus.

Um dia uma menina estava olhando pela janela e viu uma ovelha caminhando pela grama, ela disse admirada: Mamãe! Veja como aquela ovelha está limpa! Depois de algumas horas começou a nevar, aquela garota olhou pela janela e viu a ovelha, esta parecia suja diante da neve. Se nos compararmos com outros homens somos como a ovelha diante da grama, mas Deus vai nos comparar com a própria brancura da sua pureza. Jesus disse que se um homem olhar para uma mulher com intenção impura no seu coração já adulterou, isso também vale para as mulheres. Ele disse também que aquele que odeia o seu irmão já o assassinou no seu coração. Esse é o padrão de pureza de Cristo. Para Deus uma intenção já é tida como ato. Quantas pessoas você já odiou ? Pra Deus você já as assassinou. Quantas mulheres você já cobiçou ? Ou quantos homens você já cobiçou ? Pra Deus isso já é adultério. A palavra de Deus diz que os assassinos e os adulteros não entrarão no reino de Deus. Exceto que se arrependam.

Finalmente, se foi necessário Jesus morrer pelos nossos pecados é porque não haveria outro jeito. A morte de Jesus prova que você precisava de alguém para te ajudar em relação a Deus. Esta morte prova que não somos bons, prova que somos terrivelmente corruptos perante Deus e , que precisamos de um salvador pessoal. Deus agora manda que os homens se arrependam em todos os lugares. Mas ai daquele que acha que sua vida esta boa sem Jesus.